Polícia Federal investiga compra de votos na Morada do Sol em Picos


A Polícia Federal, em conjunto com a polícia militar e a polícia civil, está realizando batidas e investigando denúncias de compra de votos em vários bairros de Picos. Na última quinta-feira, 04 de outubro, uma denúncia feita por integrantes da coligação “Unidos Para Fazer Muito Mais” levou os policiais federais a investigar denúncia de compra de votos da parte de cabos eleitorais da coligação “A Mudança que o Povo Quer”.


Era por volta de 1 hora da madrugada de sexta-feira, 05, quando os policiais federais chegaram ao bairro Morada do Sol. Policiais civis e militares já se encontravam no bairro à espera dos federais para averiguarem os veículos com adesivos do candidato de número 15 que lá se encontravam e uma grande multidão de populares que assistia a tudo de perto.


Também estavam presentes os promotores de justiça Marcelo Monteiro e Flávio Teixeira, os advogados Mark Neiva, representando a coligação “Unidos Para Fazer Muito Mais” e Thiago Saunders, representando a coligação “A Mudança que o Povo Quer”, além de simpatizantes dos dois lados.

Um a um os veículos foram cuidadosamente revistados, mas não foi encontrado nada que pudesse constituir prova material de compra de votos. Após a revista os motoristas e seus respectivos veículos foram liberados.


Na terça-feira, 02, a polícia já havia localizado em uma residência do bairro Parque de Exposição, na zona leste, o ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa, após uma denúncia anônima dando conta de compra de votos, mas não foi encontrado dinheiro com o mesmo.


O Ministério Público tem alertado a população a ficar atenta para a compra de votos e incentivado fazer a denúncia à polícia.

Innfinito Assessoria de Comunicação
Informações e Fotos: Luciano Barbosa
COMPARTILHAR:

+1