publicidade

publicidade

PRF finaliza Operação Eleições 2012


A Operação Eleições/2012 da Polícia Rodoviária Federal realizada no período de 00h00 de 05.10.2012 (sexta-feira) a 24h00 de 07.10.2012 (domingo) registrou 23 acidentes, que resultaram em 17 feridos e 07 mortes. No mesmo período da eleição passado (01 a 03.10.2010) foram registrados 22 acidentes, 14 feridos e 01 morte.

Policiamento e fiscalização
As ações de policiamento e fiscalização resultaram na aplicação de 521 multas por infração ao Código de Trânsito Brasileiro. Ficaram retidos para regularização 62 veículos. Foram recolhidas 14 carteiras de motoristas por estarem vencidas ou por direção sob efeito de álcool.

Acidentes Fatais
Em Valença do Piauí, no Km 210 da BR 316, na tarde de sexta-feira (5), ocorreu um acidente tipo colisão transversal envolvendo os veículos motocicleta Honda/ NX 200, condutor José Odali Barbosa, 57 anos, que veio a falecer ao dar entrada no Hospital Regional local, e uma carreta Volvo de Mato Grosso.

Em Eliseu Martins, no Km 214 da BR 135, na noite de sábado (6), ocorreu um acidente tipo colisão frontal envolvendo um caminhão e um automóvel. Este acidente vitimou fatalmente os quatro ocupantes do veículo de passeio que viajavam de Brasília/DF a Flores/PI. A PRF só foi comunicada deste acidente na tarde de domingo (7). Foi ao local, distante 260 quilômetros do posto PRF de Floriano, para levantamento de dados, mas ainda não tem definidos os nomes das vítimas.

Em Angical, no km 484 da BR 343, na noite de sábado (6) ocorreu um acidente do tipo atropelamento animal, envolvendo uma motocicleta Honda CG 150, conduzida por Antônio Leal da Silva, vitimado fatalmente.

Em Piripiri, no km 14 da BR 404, na noite de sábado (6), ocorreu um acidente do tipo colisão com bicicleta, envolvendo uma carreta Volvo que vitimou fatalmente o condutor da bicicleta, Raimundo da Silva Pereira, 45 anos.

Prisão por crime eleitoral
Em Luís Correia, no km 47 da BR 402, na manhã deste domingo (7), foi preso D.N.S, 32 anos, por conduzir o veículo FORD/Ranger, realizado transporte de eleitores sem autorização da Justiça Eleitoral. Ocorrência encaminhada ao Fórum e Delegacia de Polícia Civil em Luis Correia.

Em Parnaíba, na Av. Coronel Lucas, na deste deste domingo (7) foi preso E.C, 67 anos, por fazer propaganda eleitoral (realizando boca de urna). Ocorrência encaminhada encaminhada à Polícia Federal em Parnaíba.

Em Buriti dos Lopes, no km 44 da BR 343, na noite deste domingo, foi preso O.B.S, por conduzir o veículo FIAT UNO WAY, realizando transporte de eleitores sem autorização da Justiça Eleitoral. No interior do veículo também foram encontrados adesivos de candidato. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Buriti dos Lopes.

Prisão por corrupção ativa
Em Teresina, no km 348 da BR 343, no tarde do domingo (7) foi preso B.R.L, 55 anos, condutor da motocicleta HONDA/CG 125 TITAN, por corrupção ativa (ofereceu R$ 20,00 para o PRF que o abordou). Ocorrência encaminhada à Polícia Federal em Teresina.

Apreensão de menores em situação de risco
Em Teresina, no km 8 da BR 316, na madrugada de sábado, foi apreendida e encaminhada a Casa de Acolhimento Feminina, a adolescente O. N. S., de 17 anos, por estar em situação de risco, em um bar, ingerindo bebida alcoólica, desacompanhada dos responsáveis.

Em Teresina, no km 8 da BR 316, na madrugada de sábado, foi apreendida e entregue à Tia, a adolescente A. R. R., de 14 anos, por estar em situação de risco, em um bar, desacompanhada dos responsáveis.

Prisões por embriaguez
Onze (11) motoristas foram flagrados dirigindo depois da ingestão de bebida alcoólica. Sete (07) deles foram encaminhados presos às Delegacias de Polícia para responsabilização pelo crime de embriaguez ao volante. As prisões ocorreram nos município de Teresina (2), Parnaíba (2), Piripiri (2) e Picos (1).

Apreensão de Animais Silvestres
Em Valença do Piauí, no km 207 da BR 316, na manhã de sexta-feira (5), foram apreendidas dez aves silvestres, sendo 07 (sete) “curiós” e 03 (três) papagaios, que eram transportados no caminhão M. Benz placa de Pernambuco, sem a devida autorização. Este veículo viajava da cidade de Centro Novo-MA e tinha como destino a cidade de Agrestina-PE. Ocorrência encaminhada ao IBAMA na cidade de Picos-PI.

Apreensão de semijoias
Em Teresina, no km 12 da BR 316, na manhã de sábado (6), foram apreendidos 259 kits de semijoias, no interior do automóvel Fiat Palio, por estarem sem nota fiscal. Ocorrência encaminhada à Secretaria de Fazenda em Teresina.
Apreensão de bebidas

Em Teresina, no km 12 da BR 316, na manhã de sábado (6), foram apreendidas 140 caixas de cervejas, 55 litros de vinho e 24 litros de vodca, com nota fiscal subfaturada, no interior do veículo de um caminhão M. Benz, Ocorrência encaminhada à Secretaria de Fazenda em Teresina.

Comunicação Social PRF/PI
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia