Subseção de Picos realiza mutirão de audiências com mais de 1.300 processos


A Subseção Judiciária de Picos realiza, desde ontem (22) até o próximo sábado (27), mutirão de audiências previdenciárias com 1.350 processos. Serão realizadas, diariamente, 225 audiências, nos turnos manhã e tarde, em seis salas distintas.

As audiências pautadas para o mutirão abrangem pedidos de benefícios como auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, pensão por morte, aposentadoria rural e benefício assistencial.


Eva Maria do Nascimento Lima mora em Campo Grande do Piauí e ingressou com processo de aposentadoria como trabalhadora rural. Durante a audiência de conciliação, conduzida pelo juiz federal José Gutemberg de Barros Filho, foi estabelecido acordo concedendo, além da aposentadoria, o pagamento de parte dos atrasados pleiteados por dona Eva Maria.

“Trabalho na roça desde nova, com meus pais. Nunca trabalhei em outra coisa. Agora, por causa da idade e da falta de saúde, não aguento mais o serviço. Preciso dessa aposentadoria, porque só o auxílio-idoso que meu marido recebe não dá pra manter a gente. Então, fiz o acordo. O juiz explicou que, se eu quisesse, podia não resolver agora e esperar. Mas aí eu podia ganhar um pouco mais de dinheiro ou um pouco menos. Eu resolvi aceitar, porque a necessidade é pra ontem e esse dinheiro que me ofereceram vai me servir demais. Estou muito feliz. Rezei demais pra dar certo e deu. Estou muito satisfeita. O processo acabou, eu vou receber a aposentadoria todo mês e esse dinheiro dos atrasados vai poder melhorar um pouco minha vida”, declarou dona Eva Maria.


O mutirão de audiências da Subseção Judiciária de Picos é coordenado pelo diretor da Subseção, juiz federal Nazareno César Moreira Rêis, e tem a participação de mais cinco juízes federais: Maízia Seal Carvalho Pamponet, juíza federal da 22.ª Vara/JEF da Seção Judiciária da Bahia; Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho, juiz federal da 4.ª Vara (Execução Fiscal) da Seção Judiciária do Piauí; João Paulo Pirôpo de Abreu, juiz federal substituto da 2.ª Vara (Criminal) da SeçãoJudiciária da Bahia; Rodrigo Pinheiro do Nascimento, juiz federal da Vara Única (Geral com JEF Adjunto) da SSJ de Campo Formoso /BA; e José Gutemberg de Barros Filho, juiz federal substituto da 3.ª Vara (Geral) da Seção Judiciária do Piauí.

A pauta das audiências está disponível na seção Destaques do site da Justiça Federal no Piauí (http://www.pi.trf1.gov.br/audiencias_sjpicos.htm). O mutirão de audiências previdenciárias está sendo realizado na sede da Subseção Judiciária de Picos, localizada à Rua Santo Antonio, n. 74, Centro, Picos/PI, e conta com apoio da Coordenação dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (COJEF) e colaboração da Seção Judiciária do Piauí, Associação dos Juízes Federais (AJUFE), OAB-Piauí, 3º BEC, Prefeitura Municipal de Picos e SENAC.

Viviane Bandeira - Seção de Comunicação Social (SECOS)
Justiça Federal do Piauí
COMPARTILHAR:

+1