TJPI entregará novo fórum à cidade de Parnaíba‏

Cidade de Parnaíba
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí entregará à população de Parnaíba (litoral do estado) um moderno prédio onde funcionarão as novas instalações do Fórum e do Juizado Especial Cível e Criminal daquela cidade. O terreno, localizado no bairro Conselheiro Alberto Silva, possui 10.500m² e terá área construída de, aproximadamente, 4.500m², comportando, no mínimo, oito varas, um Juizado Especial e Tribunal Popular do Juri, com acomodações para 180 pessoas. O terreno foi doado ao TJPI pela Prefeitura da cidade, em conformidade com a Lei Orgânica do município.

A obra tem prazo de dois anos para ser edificada e sua execução ficará a cargo do Setor de Engenharia do Poder Judiciário estadual, que dará início à elaboração do Termo de Referência para a devida licitação e consequente escolha da firma responsável pelo Levantamento Topográfico e Sondagem do terreno.

O TJPI, assim, entrega aos jurisdicionados e servidores do TJPI em Parnaíba novas, modernas e confortáveis instalações, dentro das especificações de mobilidade e acessibilidade. O contrato de doação do terreno foi assinado no último dia 05 de outubro pelo prefeito José Hamilton Furtado Castello Branco, na referida cidade.

Ascom TJ/PI
COMPARTILHAR:

+1