Tribunal de Justiça realiza Campanha de Doação de Sangue‏


O Departamento de Saúde do Tribunal de Justiça do Piauí realiza hoje, Campanha de Doação de Sangue entre os servidores do Judiciário. A campanha é realizada em parceria com o HEMOPI , com o objetivo de regularizar os bancos de sangue do Hemocentro do Estado, e está sendo realizada no auditório do TJPI, até as 13h.


No último dia 25 de outubro, funcionários do Departamento de Saúde, para colaborar com o sucesso da Campanha, iniciaram divulgação interna junto aos funcionários do Poder Judiciário. O chefe do Departamento, Dr. José Nilton Veras, ressalta que a doação é um ato de solidariedade que todos devemos praticar. “ É importante o servidor do Judiciário ter a consciência de que além de ser rápido e seguro, estamos ajudando a salvar outras vidas através da doação. Estamos aqui na expectativa de superar o total de bolsas de sangue geridas na última campanha”, afirmou.


Para a Supervisora de Coleta Externa do Hemopi, Hortência Rocha, a ação do TJPI só engrandece o Judiciário. “Parabenizo o Judiciário pelo apoio que está dando ao Hemopi nesta Campanha. São ações como essas que sempre esperamos de órgãos públicos, empresas ou instituições, e estamos conseguindo apoio gradativamente. Com essa ação podemos enriquecer mais nossos bancos de sangue, que este ano passou por uma baixa de estoque que nos preocupou muito”, disse a Supervisora.


O servidor que resolve doar sangue, passa por um teste de anemia e em seguida participa de uma triagem clínica, uma entrevista com médico. Após o aferimento da pressão arterial, o servidor poderá realizar a doação, que dura cerca de 7 minutos. O sangue recolhido também será analisado e tipificado para doação de medula óssea.

Ascom TJ/PI
COMPARTILHAR:

+1