Vaquejada Arrocha o Nó distribuirá R$ 500 mil e atrairá vários estados


As acirradas disputas entre os principais nomes do esporte da Vaquejada da atualidade terão um sabor especial este ano no Parque de Vaquejada Arrocha o Nó, pois o evento celebra a sua vigésima edição, marcado pela tradição da festa do gado e pelos shows de forró. Este ano, o Arrocha o Nó acontece entre os dias 14 a 18 de novembro, com atrações muito especiais, já que faz parte do Circuito Brahma de Vaquejada e Circuito Nacional Yamaha de Vaquejada, sendo que o primeiro promoveu dez etapas e o segundo finaliza as nove etapas no Piauí, durante a vaquejada do Arrocha o Nó.

Localizado na BR 316, no quilômetro 19, no sentido de Teresina ao município de Demerval Lobão, o Arrocha o Nó é considerado a maior vaquejada do Brasil, pois reúne cerca de 80 mil pessoas nos cinco dias de evento, que é marcado pela sua organização, uma boiada de qualidade e a participação de grandes atletas, que disputam, este ano, R$ 500 mil reais em prêmios, entre vaqueiros das categorias profissional e amador A,B e C.

Como o evento marca a final de dois circuitos – Brahma e Yamaha -, a expectativa é que participem do evento atletas de todo o Nordeste como também de outros Estados como Tocantins e São Paulo. Todos vêm em busca da premiação e pelo desafio, sendo que no Circuito Brahma são quatro carros e dez motos como prêmios, enquanto que no Circuito Yamaha estão em jogo 10 motos para a categoria Amador e 20 motos para a categoria Profissional.

Para Antonio Filho, proprietário do Parque Arrocha o Nó, a realização de dois Circuitos Nacionais promovidos por grandes marcas só vem a engrandecer a vaquejada, que também é marcada por grandes shows em todas as etapas. Por aqui, os Circuitos de Vaquejada no Parque Arrocha o Nó não seriam diferente. Entre as atrações já confirmadas está a dupla sertaneja Bruno e Marroni e a banda de forró Garota Safada!

Estrutura - A Vaquejada do Parque Arrocha o Nó é realizada numa área de 63 hectares, dos quais 24 são utilizados exclusivamente para a pista de vaquejada, local para shows - com um palco e camarotes - estacionamento para cinco mil veículos, espaço de alimentação, alojamento de animais e pessoal. Uma grande estrutura com a maior premiação de todos os tempos no Brasil.

Por Márcia Cristina
COMPARTILHAR:

+1