Aluno do IFPI é selecionado no Programa Jovens Embaixadores

Júnior Ribeiro
O estudante Júnior Ribeiro, do curso técnico em Administração do Campus Teresina Central do Instituto Federal do Piauí, foi um dos selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2013. Com a aprovação, Júnior e outros 36 alunos da rede pública de ensino brasileira irão representar o país durante uma viagem de três semanas aos Estados Unidos.

Organizado pela Embaixada dos EUA, o Programa busca beneficiar alunos da rede pública que são exemplos em suas comunidades buscando, assim, valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens.

Para Júnior, após meses de preparação a sensação é a de dever cumprido. “Estou com muitas expectativas acerca dessa grande e inesquecível experiência que vivenciarei nos Estados Unidos”, diz. Ele explica, ainda, que durante a preparação contou com o apoio da professora de Inglês do Campus Teresina Central, Lina Santana.

A viagem está marcada para janeiro do próximo ano. Durante a primeira semana, os jovens irão visitar a capital do país, conhecerão escolas e projetos sociais, além de participar de oficinas sobre liderança e oratória. Em seguida, o grupo será dividido em subgrupos e cada um deles viajará para um estado diferente nos Estados Unidos. Lá, eles irão conhecer o cotidiano dessas comunidades, assistirão aulas e terão a oportunidade de interagir com outros jovens.

Assessoria de Comunicação  
COMPARTILHAR:

+1