Bandidos roubam depósito de gás em Buriti dos Lopes, fogem para Parnaíba e suspeito é capturado


Dois homens identificados como Eric e Ricardo Aguiar de Sousa são suspeitos de praticarem um assalto a um depósito de gás (Nacional Gás) na cidade de Buriti dos Lopes na tarde desta segunda-feira (12/11), por volta das 16h30min.  


Quando os bandidos armados chegaram ao depósito renderam os 3 funcionários e conseguiram levar uma importância em dinheiro de aproximadamente R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos reais). Eles estavam em uma moto Honda Fan de cor preta, placa NIQ-3917 Parnaíba-PI que estava com letras e números parcialmente raspados. O depósito de gás fica localizado na Avenida Parnaíba Nº 370 em Buriti dos Lopes.


Após praticarem o assalto os dois homens empreenderam fuga para a cidade de Parnaíba, porém no percurso, na Baixa da Carnaúba, acabaram sendo surpreendidos por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar (Sargento Paulo Roberto, Cabo Eduardo e Soldado Soares) que iniciou uma perseguição ao bandidos, os quais abandonaram a moto e fugiram mato adentro.  


Na busca os policiais conseguiram capturar um dos homens, que disse se chamar Ricardo Aguiar de Sousa de 28 anos e que reside na Rua Osvaldo Cruz Nº 1189 no Bairro Pindorama em Parnaíba, já o outro, identificado como Eric conseguiu fugir. 


Ricardo e a moto foram levados para a Central de Flagrante em Parnaíba, localizada no Bairro São Benedito. A moto apreendida não possui restrições e é alienada, na consulta realizada pelo policiais militares na Polícia Rodoviária Federal – PRF consta que o proprietário da mesma reside em Taboão da Serra – SP.


Segundo os funcionários do depósito de gás os assaltantes estavam portando armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola 380.


A reportagem do Acesso343 conseguiu obter informações de que o alvo dos bandidos era a casa lotérica e não o depósito de gás, porém ao chegarem no local descobriram que havia mudado de endereço, encontrando apenas uma mulher que foi trancada no prédio e para não saírem “de mãos vazias” resolveram então mudar de alvo.


Com Ricardo, além da moto foi achado também um capacete preto com viseira escura e uma calça jeans, já as armas e o dinheiro não foram encontrados.



Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1