publicidade

publicidade

CARE Brasil apresenta experiência de convívio com o Semiárido

A CARE Brasil apresenta, no próximo dia 23 de novembro, as experiências exitosas do projeto Jovem Produtor aos participantes do Seminário de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável do Semiárido Piauiense. A ONG estará representada por seu coordenador regional no Piauí, João Martins. O evento acontecerá na cidade de Picos – PI, em meio à pior seca dos últimos 50 anos do Estado. Dos 224 municípios do Piauí, 199 já declararam estado de emergência por falta d’água.

O projeto Jovem Produtor, que tem o apoio financeiro da Pfizer, visa a uma convivência harmoniosa com o semiárido por meio de processos produtivos sustentáveis. “Considero importante destacar e compartilhar como foi a estruturação desses grupos de jovens, sobre o início do processo produtivo e como eles se relacionam com o meio ambiente. Essa experiência pode ser replicada em qualquer região do semiárido”, disse o coordenador João Martins.

O Seminário de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável do Semiárido Piauiense é uma realização do Instituto Comradio do Brasil, com o apoio da ONG Suíça Brücke Le Pont. O evento tem o objetivo de fazer com que a comunicação deixe de ser apenas um instrumento de divulgação e passe a contribuir diretamente no desenvolvimento da região.

Assessoria de Comunicação Comradio do Brasil
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia