publicidade

publicidade

Embaixadora da UE e CARE Brasil lançam projeto em Parnaíba


O projeto pretende contribuir para a redução da vulnerabilidade social por meio do desenvolvimento local e do turismo sustentável

A Embaixadora da União Européia (EU) no Brasil, Ana Paula Zacarias e a ONG CARE Brasil, lançam no dia 8 de novembro de 2012, o projeto Nós Fazemos a Diferença na Rota das Emoções, às 19h, no auditório da Universidade Federal do Piauí, na cidade de Parnaíba. Essa será a primeira vez que o Estado do Piauí receberá um Embaixador da EU. O evento deverá reunir o governador do Piauí e representantes do Ministério do Turismo, secretários de turismo de estados e municípios, e entidades como UNICEF.

As atividades que marcam o início do projeto terão continuidade no dia 09 de novembro, com palestras, apresentações de cases e debates de acordo com os seguintes eixos de discussão: Desenvolvimento Social e Sustentabilidade na Rota das Emoções; Gestão Social para a Sustentabilidade de Territórios; Uso dos Recursos Naturais e Sustentabilidade na Rota das Emoções; O Turismo e sua Colaboração para o Desenvolvimento Econômico com Sustentabilidade na Rota das Emoções.

O projeto é coordenado pela CARE Brasil desde janeiro de 2012, e pretende contribuir para a redução da vulnerabilidade, fomentando ao desenvolvimento sustentável e ao fortalecimento da gestão pública e social dos 14 municípios dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão que compõem a Rota das Emoções. Entre as estratégias do projeto está a criação de um Observatório do Desenvolvimento Sustentável para subsidiar formuladores de políticas locais e organizações da sociedade civil com informações sobre questões sociais, ambientais, econômicas e governamentais da região.

CARE Brasil

Sobre a CARE Brasil – A CARE Brasil é uma ONG brasileira, com título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que iniciou suas atividades em 2001. A CARE Brasil se concentra no combate à pobreza, abordando as suas causas estruturais por meio de projetos socioambientais e de desenvolvimento urbano e rural. Para esse fim, opera atualmente em oito estados, incluindo três áreas urbanas (sendo uma no Estado do Rio de Janeiro e duas em São Paulo) e sete regiões rurais (Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Piauí e Maranhão). Atua ainda na resposta e redução de risco de desastres, com projetos em andamento na Região Serrana do Rio de Janeiro, Região do Alto Acre e Alto Purus, no Acre.

A CARE Brasil faz parte da rede da CARE Internacional. Com atuação em 84 países, a CARE apoiou, em 2011, mais de 122 milhões de pessoas, melhorando a saúde básica e a educação, combatendo a fome, desenvolvendo o acesso à água potável e ao saneamento, expandindo oportunidades econômicas, combatendo as mudanças climáticas e atuando na recuperação de desastres. Para mais informações sobre a CARE Brasil, acesse www.care.org.br.

Ascom Comradio do Brasil
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia