Festival Rock Cordel 2012 reunirá 21 bandas em Teresina. Veja a programação


Teresina recebe nos dias 15, 16 e 17 de novembro mais uma edição do Festival Rock Cordel, promovido pelo Centro Cultural Banco do Nordeste. Este ano, o evento terá a presença de 21 bandas. Além das piauienses, o público poderá conhecer bandas de estados como São Paulo, Mato Grosso, Alagoas, Maranhão e Paraíba.

O Festival Rock Cordel faz parte do calendário cultural das cidades onde é realizado, contabilizando um público fidelíssimo a cada ano.

A partir da primeira edição em Fortaleza, realizada em 2007, o Rock Cordel chegou aos CCBNBs do Cariri (Juazeiro do Norte-CE) e Sousa (PB). Em sua sexta edição, em 2012, o Festival reuniu 170 grupos artísticos locais e de vários estados do Brasil, conquistando espaços importantes na capital cearense como o Cuca Che Guevara – Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte, o Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – CDMAC, além das instituições, bares e casas de shows somam forças à realização e êxito do evento.

A proposta do Festival Rock Cordel é democratizar o acesso da população a shows de qualidade, promovendo inclusão e integração de novos músicos e a formação de novos públicos.

Para o ano de 2012, por ocasião das comemorações dos 60 anos do Banco do Nordeste, foi planejada a realização do Festival Rock Cordel nas cidades de Vitória da Conquista(BA), Maceió(AL), Recife(PE) e Teresina(PI).

A edição de Teresina reúne bandas locais como Obtus, Teófilo Lima, Os Caiporas, Cabesativa, Batuque Elétrico, As Dawn Breaks, A Falange, Roque Moreira, Clínica Tobias Blues, BR-316, Scud, Növa, André de Sousa and The Mojo Band, Wake Up, Killer!, Roraima e Theregroove e Scrok.

De outros estados virão as bandas Aeromoças e Tenistas Russas (SP), Macaco Bong (MT), Autopse (AL), Gallo Azhuu (MA) e Warcursed (PB).

O Festival Rock Cordel 2012 acontece de 15 a 17 de novembro, na Central de Artesanato Mestre Dezinho (na Praça Pedro II), a partir das 20h. A entrada em todos os dias do evento é gratuita.

Veja a programação

DIA 15 (QUINTA)
20h - Teófilo Lima (PI)
21h - Obtus (PI)
22h - Aeromoças e Tenistas Russas (SP)
23h - Os Caiporas (PI)
00h - Macaco Bong (MT)
01h - Batuque Elétrico (PI)
02h - Cabesativa (PI)

DIA 16 (SEXTA)
20h - Roque Moreira (PI)
21h - Clínica Tobias Blues (PI)
22h - As Dawn Breaks (PI)
23h - Autopse (AL)
00h - A Falange (PI)
01h - Gallo Azhuu (MA)
02h - BR-316 (PI)

DIA 17 (SÁBADO)
20h - Scud (PI)
21h - Növa (PI)
22h - Roraima e Theregroove (PI)
23h - Mojo Band (PI)
00h - Wake Up, Killer! (PI)
01h - Warcursed (PB)
02h - Scrok (PI)

Por Leilane Nunes
COMPARTILHAR:

+1