publicidade

publicidade

Hospital São Marcos iniciou Campanha “Diagnóstico Precoce: sua chance de cura”


Teve início hoje, 26, a campanha “Diagnóstico Precoce: sua Chance de cura”. A campanha é promovida pela Associação Piauiense de Combate ao Câncer, entidade de assistência social, mantenedora do Hospital São Marcos, centro de referência em tratamento de câncer do Meio-Norte do Brasil. A série de palestras foi aberta pelo diretor médico do Hospital, Edílson Carvalho, que falou sobre câncer de uma forma geral e deu enfoque ao tema central da mobilização: o diagnóstico precoce. A campanha acontece na semana de celebra o dia nacional de combate ao câncer, o dia 27 de novembro.


“Lembramos aqui que os componentes ambientais geram 85% dos casos de câncer no mundo. Ou seja, a mudança de hábitos simples consegue uma longevidade sem câncer bastante significativa à população”, afirma o proctologista Edílson Carvalho.  


Toda esta semana será de atividades no Hospital São Marcos. Palestras serão realizadas durante as manhãs e cursos no período da tarde. O dia 30 de novembro será o dia “D” da campanha. Na sexta-feria, serão realizadas consultas em um grande mutirão dos profissionais do Hospital para atender à população.  


Serão oferecidos atendimentos gratuitos, os pacientes poderão aferir pressão, receber orientações do corpo de nutricionistas e oncologistas do Hospital. Além dos atendimentos mais direcionados ao tratamento, assistentes sociais distribuirão cerca de 500 senhas para a realização de exames preventivos como o papanicolau, que pode detectar o câncer de colo do útero, a mamografia, que pode diagnosticar o câncer de mama, a dosagem de PSA, para diagnóstico de câncer de próstata, e raio “X” do tórax.


De acordo com a coordenadora da campanha, a oncologista Mariella Melo, o objetivo da campanha é trabalhar com a informação. “Queremos fazer com que a população veja o câncer de uma maneira diferente do que é visto hoje. Existem maneiras de evitar o câncer, de diagnosticar precocemente e, principalmente, de chegar à cura”, explica Mariella Melo.

Égide Assessoria de Comunicação e Marketing
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia