publicidade

publicidade

Hospital São Marcos realiza atendimentos gratuitos em Campanha “Diagnóstico Precoce: sua chance de cura”

Hospital São Marcos em Teresina
Durante a campanha serão distribuídas senhas para marcação de exames

Tem início dia 26, às 8h, e vai até o dia 30 de novembro a campanha “Diagnóstico Precoce: sua Chance de Cura”. A campanha é promovida pela Associação Piauiense de Combate ao Câncer, entidade de assistência social, mantenedora do Hospital São Marcos, centro de referência em tratamento de câncer do Meio-Norte do Brasil. Durante toda a semana serão realizados minicursos e palestras abertas a toda a sociedade.

O Hospital São Marcos está mobilizando mais de 40 profissionais para promover uma semana de atividades voltadas para esclarecer as dúvidas da população sobre todos os tipos de câncer, seus sinais, sintomas, tratamento e conscientizar sobre a importância da prevenção, através da realização de exames periódicos para facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura.

No período da manhã, estão sendo realizados os cursos e, à tarde, palestras que irão abordar temas como os direitos dos pacientes, nutrição, acompanhamento psicológico e todos os temas relacionados à doença.

O “Dia D” da campanha é o dia 30, sexta-feira. O Hospital São Marcos promoverá um grande mutirão para atender à população. Serão oferecidos atendimentos gratuitos, onde os pacientes poderão aferir pressão, receber orientações do corpo de nutricionistas e oncologistas do Hospital. Além dos atendimentos mais direcionados ao tratamento, assistentes sociais distribuirão cerca de 500 senhas para a realização de exames preventivos como o papanicolau, que pode detectar o câncer de colo do útero, a mamografia, que pode diagnosticar o câncer de mama, a dosagem de PSA, para diagnóstico de câncer de próstata, e raio “X” do tórax.

De acordo com a oncologista Mariella Almeida Melo, que também é a coordenadora da campanha, o objetivo da campanha é levar informação à toda a sociedade. “Queremos mostrar que essa doença tem cura! Queremos que as pessoas conheçam todas as formas da doença e deixem de lado a mistificação que essa é uma que só mata. Temos 3 mil novos casos de câncer a cada ano só no Piauí, este ano, é necessário que a sociedade conheça todas as formas de tratamento e, principalmente, de prevenção”, afirmou.

Égide Assessoria de Comunicação e Marketing
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia