Mulher de 30 anos pilotando moto é presa ao desobedecer ordem de parada‏


Policiais Rodoviários Federais de Picos, prenderam na noite de ontem (22), no Km 311 da BR 316, zona urbana deste município, uma mulher identificada pelas iniciais P.S.M, picoense de 30 anos, por desobedecer à ordem de parada em fiscalização de trânsito.

A princípio, a motocicleta Honda Pop 100, placa de Picos, circulava na contramão de direção, estando a condutora e passageiro sem capacete. Foi comandada ordem de parada, não obedecida, seguindo em descolamento pela rodovia.

Depois de breve acompanhamento foi alcançada pelos agentes da PRF. Quando solicitado os documentos constatou-se não possuir Carteira de Motorista. Desta abordagem ficaram constatadas seis infrações de trânsito, devidamente autuadas pela fiscalização, que totalizam R$ 1.850,00.

As infrações apuradas se referem a transitar pela contramão, conduzir moto e transportar passageiro sem capacete de segurança, desobedecer ordem de parada, não possuir CNH, entregar veículo a pessoa sem CNH (esta específica para o proprietário).

Além das sanções administrativas a condutora foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Picos onde responderá por supostos crimes de desobediência e condução de veículo automotor sem CNH, gerando perigo de dano.

A desobediência às regras de trânsito e a imprudência dos condutores de motocicletas em circulação no município de Picos transformaram este município num dos mais violentos em relação à letalidade decorrente de acidentes envolvendo motos. Neste município a cada 07 acidentes com motos tem-se uma vítima fatal. Em Teresina são necessários 22 acidentes envolvendo estes veículos para originar uma morte.

Comunicação Social PRF/PI  
COMPARTILHAR:

+1