PRF/PI já recepcionou 33 armas na Campanha do Desarmamento‏


A Polícia Rodoviária Federal do Estado do Piauí recebeu 33 armas de fogo entregues voluntariamente por seus proprietários. A motivação para a entrega está relacionada à Campanha do Desarmamento do Governo Federal.

Esta campanha tem como objetivo diminuir a violência praticada a partir do uso de arma de fogo. Dados demonstram que grande parte das mortes por este tipo de arma tem motivação fútil. Elas só ocorreram porque no cenário do crime alguém estava portando uma arma ou a tinha guardada em sua residência.


A PRF é uma das instituições onde as pessoas podem se dirigir para fazer a entrega das armas que tenham em seu poder. Não é importante se as armas sejam registradas ou não. Pela entrega os proprietários receberão uma indenização que varia de R$ 100 a R$ 300, dependendo do tipo de arma, pago nos postos de atendimento do Banco do Brasil.

É importante ressaltar que o descolamento conduzindo a arma ao posto de entrega deve ser feito acompanhada da chamada Guia de Trânsito. Esta guia pode ser obtida no portal da Polícia Federal. Ali também poderão ser obtidas informações detalhadas acerca do procedimento para entrega. A ausência deste documento poderá ensejar a prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo.

Todas as armas recepcionadas serão encaminhadas ao Exército Brasileiro, onde serão destruídas.

Comunicação Social PRF/PI  
COMPARTILHAR:

+1