publicidade

publicidade

Queda de energia elétrica causa suspensão no abastecimento de água do litoral


A Agespisa informa que as suspensões no fornecimento de água em Luis Correia e Parnaíba, ocorridas entre o dia primeiro e quatro deste mês, foram causadas pela falta de energia elétrica na região. A pane atingiu principalmente a cidade de Parnaíba, onde fica localizado o sistema de captação, tratamento e distribuição de água da Agespisa.

As quedas de energia elétrica começaram ainda na quinta-feira, dia 1º, das 14h20 às 16h50. No sábado, a pane foi de 1h30 da madrugada às 7h40 da manhã. No domingo, dia 04, foram quase oito horas sem energia, exatamente das 2h50 da madrugada às 10h30 da manhã, atingindo o bairro Rosápolis, onde fica localizado o sistema de captação da Agespisa.

Ainda no domingo, 04, houve mais uma falta de energia elétrica, desta vez, das 18h30 às 20h40, atingindo o bairro Ceará, onde fica localizada a Estação de Tratamento de Água - Unidades I e III.

O sistema de captação, produção, tratamento e de distribuição de água da Agespisa funciona por bombas acionadas pela energia elétrica. Sem energia, o sistema de abastecimento de água também é suspenso. A diretoria da empresa reconhece e pede desculpas pelos transtornos causados aos clientes durante o período.

Rosalina Ferreira - Ascom Agespisa
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia