publicidade

publicidade

SEID recepciona atletas da APAE que ganharam 19 medalhas em Olimpíadas Especiais


No início da tarde de segunda-feira (12), o secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina, esteve na sede da APAE-Teresina para recepcionar os atletas que participaram da XX Olimpíadas Especiais das APAEs, que foi realizada em Maringá, no Paraná, entre os dias 05 e 10 de novembro. Helder Jacobina ressaltou o compromisso do Governo do Estado do Piauí com o paradesporto e parabenizou a equipe que conquistou 19 medalhas, sendo duas de ouro, oito de prata e nove de bronze.


O presidente da Federação das APAEs do Estado do Piauí, Emerson Machado, classificou como ótimo o desempenho dos atletas na competição e destacou a importância do apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da SEID, para que a APAE pudesse participar dessa competição. “Uma competição como esta, que reuniu 21 estados, é muito importante para o desenvolvimento dos alunos da APAE, não apenas pela questão esportiva, mas para o seu convívio social. Agradecemos ao secretário Helder Jacobina e à sua equipe pelo empenho e por atender de pronto às nossas solicitações, que possibilitou o ônibus para o transporte da nossa delegação”, afirma.


O atleta Paulo Henrique, que conquistou a medalha de bronze nos 25 metros nado livre, estava muito feliz com o resultado da competição e disse que a viagem foi muito boa. “Tanto na ida, quanto na volta, a viagem foi muito boa, foi inesquecível. O ônibus era muito confortável e a nossa equipe foi sempre muito animada”, conta. Para o professor Jarbas Carvalho, coordenador técnico das APAEs do Piauí, a participação na XX Olimpíadas foi coroada com êxito.


“Estamos trabalhando o esporte na APAE há algum tempo e esse resultado nas Olimpíadas Nacionais foi a coroação desse trabalho. Realizamos recentemente a Olimpíada Estadual, em Piripiri, que serviu para selecionarmos os atletas e também foi um momento de confraternização entre eles”, aponta Jarbas. O professor também destacou a importância do esporte na vida dos alunos da APAE. “O esporte faz parte do calendário da instituição, mas antes de tudo é um caminho para que nossos alunos possam desfrutar de uma qualidade de vida melhor”, concluiu.


Também participaram da recepção aos atletas o assessor parlamentar da deputada estadual Rejane Dias, Mauro Eduardo, o coordenador da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT), Alexandre Almeida, o coordenador de acessibilidade da SEID, Claude Girão e a fisioterapeuta da SEID, Vivianne Moura.


Por Juarez Oliveira  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia