SEID visita atletas da APAE que vão participar das XX Olimpíadas Nacionais da entidade


O secretário estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina, visitou na manhã de quinta-feira (01) a delegação da APAE que viajou no sábado (03) para Maringá, no Paraná, para competir nas XX Olimpíadas Especiais das APAEs. O gestor estava acompanhado pelo coordenador de acessibilidade da SEID, Claude Girão, e pela fisioterapeuta da secretaria, Vivianne Moura.


A presidente da APAE-Teresina, Ângela Gaioso, recepcionou o secretário e sua equipe, e destacou a importância do apoio do Governo do Estado, por meio da SEID, para a participação da entidade na 20ª edição da competição nacional. “Gostaríamos aqui de agradecer a SEID, na pessoa do secretário Helder Jacobina, pois sem essa colaboração a nossa participação seria inviável”, comenta Ângela Gaioso.


De acordo com Helder Jacobina o trabalho em desenvolver o paradesporto é um dos compromissos do Governo do Estado do Piauí. “O Governador já mandou avisar que quer receber essa delegação quando eles voltarem de Maringá”, informou. Para o gestor, além do trabalho para desenvolver e descobrir talentos do paradesporto, a SEID busca, antes de tudo garantir e promover a inclusão das pessoas com deficiência.

A delegação da APAE que vai participar das XX Olimpíadas Especiais das APAEs é composta por 37 atletas e oito acompanhantes, entre professores e treinadores. Além de Teresina, as APAEs dos municípios de Parnaíba, Piripiri, José de Freitas e Campo Maior também estão enviando atletas, que vão competir nas provas de futsal, basquete, atletismo e natação. A competição acontece entre os dias 05 e 10 de novembro, na Vila Olímpica de Maringá.

Por Juarez Oliveira
COMPARTILHAR:

+1