TJPI prepara Semana Nacional de Conciliação‏

Tribunal de Justiça do Piauí

A Semana Nacional de Conciliação, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais participantes do movimento pela conciliação, tem por objetivo disseminar em todo o país a cultura da paz e do diálogo, desestimulando condutas que gerem conflitos e proporcionando às partes uma oportunidade de conciliação.

A campanha nacional pela conciliação de 2012, com o conceito “Quem concilia sempre sai ganhando”, será realizada de 07 a 14 de novembro.

Em 2011 a Justiça Estadual contou com o apoio de 69 Magistrados, 34 Juízes Conciliadores e 303 colaboradores, que conseguiram atender a demanda de 23.232 pessoas. Foram contabilizadas 6.324 audiências designadas, sendo realizadas 5146, com 2.899 acordos homologados que somaram R$8.584.287,66.

Este ano, somente nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, já estão agendadas 1.224 audiências. Nas Varas de Família serão 896 audiências, numa média de 128 tentativas de acordo por dia.

A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargadora Eulália Maria Pinheiro, acredita que o Semana Nacional de Conciliação será mais uma vez sucesso, pelo empenho dos magistrados e pelo esclarecimento da população cada vez maior em torno da causa da conciliação." Nosso Estado a cada ano abraça com mais consciência a Semana Nacional de Conciliação, onde todos são beneficiados, conflitos são pacificados, em busca da paz social".

Ascom TJ/PI
COMPARTILHAR:

+1