publicidade

publicidade

Assaltante é capturado no Bairro São José após longa perseguição em Parnaíba

Força Tática com a moto apreendida
O assaltante Francisco Evandro da Silva Oliveira de 40 anos, conhecido popularmente por “Filho do Carroceiro” foi capturado na noite desta quinta-feira (06/12) após longa perseguição por ruas e avenidas da cidade de Parnaíba. Ele é reside na Rua das Flores no Bairro Bebedouro.

Retirada da moto na Central de Flagrantes
Francisco Evandro e um comparsa que estava na garupa de uma moto foram avistados pela polícia nas proximidades do Posto São Lucas, localizado no cruzamento das Avenidas Princesa Izabel com Coronel Lucas no Bairro São Francisco da Guarita. Logo foi iniciada a perseguição, porém ao chegarem na Rua Alberto Correia no Bairro Nova Parnaíba o garupeiro desceu da moto atravessou correndo a Avenida Princesa Izabel, a linha férrea e foi até a Avenida Armando Cajubá quando era esperado por um outro indivíduo que estava em uma moto Honda Titan de cor vermelha e lhe deu fuga.  

Placa com números cobertos com fita isolante
O assaltante Francisco Evandro que é velho conhecido da polícia prosseguiu em fuga, mas foi capturado por uma equipe da Força Tática (Sargento Paulo Roberto, Cabo Eduardo e Soldado Soares) em um terreno baldio na Rua Coelho Rodrigues no Bairro São José. Ele estava em uma moto Honda 150 de cor preta NIE-2880 Parnaíba-PI que estava com os dois últimos números cobertos com fita isolante.  

Moto usada nos assaltos
O Policial Civil Juscelino que estava em uma moto também perseguiu Francisco Evandro e passou informações a PM através de ligações telefônicas.  

Francisco Evando da Silva Oliveira
Participaram também da operação que culminou com a prisão do assaltante, a RP2 – Rádio Patrulha da Polícia Militar (Sargento Lima Sousa e Soldados André Luiz e Lima) e Policiais do Serviço Reservado da PM.  

Cabo Eduardo, Sargento Paulo Roberto e Soldado Soares - Força Tática
Francisco Evandro foi levado para a Central de Flagrantes no Bairro São Benedito, lá compareceu um casal que o reconheceu como sendo o autor do assalto dos mesmo, e disseram que ele levou um celular, a quantia de R$ 40,00 (quarenta reais) e documentos pessoais. O assalto foi realizado na noite de quinta-feira (06) pouco antes da perseguição.

Soldado André Luiz, Sargento Lima Sousa e Soldado Lima - RP2
No início da madrugada de sexta-feira (07/12), por volta das 0h30min, uma equipe de moto patrulha da Força Tática da Polícia Militar comandada pelo Cabo Guedelho e tendo ainda os soldados Dulcivaldo e Joel, conseguiram prender Alderlan de Almeida Machado de 32 anos, no cruzamento das Rua Desembargador Freitas com a Avenida Coronel Lucas no Bairro Nova Parnaíba. Ele é morador da Rua Desembargador Freitas.

Casal assaltado por Evandro
A moto aprendida com Francisco Evandro é de propriedade de Alderlan, mas está no nome de sua mãe, Raimunda de Almeida Machado.

Placa sem os números cobertos por fita isolante
Segundo Policias Militares que participaram da perseguição afirmaram que Alderlan seria o garupeiro de Francisco Evandro que fugiu correndo e pegou “carona” na Avenida Armando Cajubá.

Numeração do chassis da moto apreendida
Alderlan de Almeida Machado
Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1

1 Comentario "Assaltante é capturado no Bairro São José após longa perseguição em Parnaíba"

Anônimo disse...

Esses vagabundos a meses vem fazendo assaltos na cidade e ninguem fazia nada , agora justiça está sendo feita,conheço uma pessoa que foi assaltada por eles. Ela os reconheceu, eles são violentos, colocam a arma na pessoa é sem dó. cadeia nesses vagabundos ,estavam pintando e bordando.

Imagem do Dia

Imagem do Dia