Banda de Música do IFPI comemora 42 anos com Encontro de Bandas


Nesta sexta-feira, 7, a Banda de Música do Instituto Federal do Piauí completa 42 anos de atividade, e comemora realizando o VIII Encontro de Bandas de Música, a partir das 18h30, no campus Teresina Central.

Além da banda aniversariante, o Encontro terá apresentações da Banda de Música do 25° Batalhão de Caçadores, da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado do Piauí, da Banda Sinfônica 16 de agosto da Prefeitura Municipal de Teresina e da Banda Infanto Juvenil da Fundação Monsenhor Chaves.


Criada em 1970, a banda do IFPI possui atualmente 40 integrantes, alunos do Curso Técnico de Música e diversos outros cursos da instituição, além de ex-alunos e pessoas da comunidade. Durante o aprendizado, a banda oferece ao novo integrante aulas de teoria da música e prática no instrumento que o aluno escolher para tocar.

A Banda e o Coral do IFPI já conquistaram o reconhecimento da população do Piauí e até mesmo de outros estados ,e neste mês de dezembro foram convidados a se apresentar na colação de grau do ABC da CMEI São Francisco de Assis Leite, no Festejo da Mãe Rainha em Timon/MA e no I Festival de Violão da Universidade Federal do Maranhão. Em julho deste ano, os músicos representaram, pela primeira vez, o IFPI no 32º Festival de Música de Londrina (PR).

Assessoria de Comunicação  
COMPARTILHAR:

+1