publicidade

publicidade

Chef de São Paulo destaca Piauí como atrativo turístico


Uma das mais festejadas Chef do Brasil, a paulista Bel Coelho – que assina o cardápio do restaurante Dui e dos vôos internacionais da TAM – destaca em artigo as delícias do Piauí. Bel revela que, nos últimos meses, esteve no Piauí por duas vezes a trabalho e pode se deliciar com a linguagem piauiense e, principalmente, com os sabores da terra.


Este ano, Bel foi a responsável pelo cardápio oferecido no Piauí Sampa, evento que acontece na capital paulista. Na prática, ela fez adaptações da culinária piauiense ao sabor paulistano. “Fiz croquete de macaxeira com queijo coalho e molho de bacuri, dadinho de carne de sol com gelatina de cachaça e mel e confit de capote com baião de dois no caldo da própria ave”, diz ela no texto publicado pela revistaTam nas Nuvens, distribuído nos vôos da companhia aérea. Ela acrescenta: “Nas sobremesas, recheei doce de limão com bacuri para servir com sorvete de rapadura e fiz também uma espuma de buriti com calda de maracujá”.

No texto, ela lembra que ainda pequena ouvia falar pejorativamente do Piauí. Mas descobriu um estado bem distinto da imagem que levava na mente. A Chef destaca as belezas do Estado e diz que, tranquilamente convidaria o pai para conhecer as belezas do nosso litoral ou os encantos da Serra da Capivara. Sintomaticamente, o texto da Bel Coelho tem como título “Até logo, Piauí”, revelando o desejo de voltar ao estado.

Fenelon Rocha
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia