Corregedoria lança Programa de Capacitação em Serviços Judiciários‏


A Corregedoria Geral do Estado do Piauí, com apoio da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, lançou nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o Programa de Capacitação em Serviços Judiciários. O evento que dá início aos cursos que serão oferecidos aos servidores e magistrados aconteceu no auditório do TJPI.

O curso “Capacitação em Serviços Judiciários”será ministrado para 1.200 servidores do Poder Judiciário Estadual, quatro dias por semana, com duração de um ano. As turmas serão divididas entre capital com 540 alunos e interior do Estado com 660.

A capacitação “MBA em Gestão Judiciária” será oferecida a 45 juízes e tem duração de 18 meses, com entrega de TCCs no final do curso. As aulas acontecerão de 15 em 15 dias, toda sexta-feira e sábado.

O início dos cursos está previsto para fevereiro de 2013, na Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí.

O Corregedor Geral do Estado do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim, abriu a solenidade e falou da importância da aprendizagem organizacional e reciclagem, que visam a modernização do serviço jurisdicional e extra jurisdicional. Em seguida os servidores e magistrados presentes assistiram a palestra “Transformações do Estado Moderno e o Papel do Poder Judiciário” com o Vice-Diretor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação da FGV- Direito do Rio de Janeiro, Sérgio Guerra.

Ascom TJ/PI  
COMPARTILHAR:

+1