CZPE aprova projetos de duas empresas para a ZPE Parnaíba

Área da ZPE de Parnaíba
Os projetos industriais para a implantação das empresas Vegeflora e KTA Frutas na ZPE Parnaíba foram aprovados pelo Conselho Nacional de ZPEs, na última quarta-feira (12), em Brasília. As duas empresas fazem parte do Grupo Centroflora, a Vegeflora atua na área de produção de fármacos e a KTA Frutas é uma processadora de frutas. O investimento do grupo na ZPE Parnaíba será de cerca de R$ 30 milhões.

O presidente da Companhia Administradora, Mirocles Veras, foi informado da decisão pelo secretário-executivo do CZPE, Gustavo Sabóia. Mirocles destaca a satisfação desta conquista no processo de implantação da ZPE no Piauí. “O Governo do Estado trabalhou para a concretização desses projetos, sempre contando com o apoio do Governador Wilson Martins que tomou a ZPE como prioridade de sua gestão. Os resultados estão sendo alcançados devido a um trabalho contínuo da Companhia Administradora”, disse.

O Conselho Nacional de ZPEs aprovou projetos para quatro empresas que pretendem se instalar nas ZPEs brasileiras, duas no Piauí, uma no Ceará e uma no Acre. “A ZPE Parnaíba está em fase avançada de implantação, o Governo tem seguido o cronograma e atendido às exigências da legislação. A partir de agora, as empresas devem trabalhar para sua real implantação no empreendimento”, frisou.

A Companhia Administradora tem desenvolvido um trabalho permanente de promoção e atração de investimentos. Além das duas empresas com projetos aprovados pelo CZPE, quatro empresas interessadas em se instalarem na ZPE Parnaíba estão em fase de negociação.

A reunião do Conselho contou com a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que preside o CZPE; da ministra Chefe da Casa Civil; ministro de Estado da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Orçamento e Gestão; ministro de Estado do Meio Ambiente e o Ministro de Estado da Integração Nacional.

Assessoria de Comunicação  
COMPARTILHAR:

+1