Florentino Neto vai à Sobral-CE para firmar parcerias de governo


Durante os dias 11 e 12 de dezembro o prefeito eleito de Parnaíba, Florentino Neto, esteve acompanhado de técnicos em visita administrativa à cidade de Sobral no Ceará, localizada a 250 quilômetros da cidade parnaibana. O objetivo da agenda, segundo Florentino, foi estreitar laços no intuito de firmar parcerias e fortalecer ambas as cidades que têm larga importância para seus respectivos estados.


Tradicionalmente há uma relação muito forte entre parnaibanos e sobralenses, nós aproveitamos essa proximidade para trocar experiências administrativas com o prefeito Clodoveu Arruda e conhecer os avanços administrativos, principalmente no que diz respeito à política pública de atração de empreendimentos”, afirma o prefeito eleito de Parnaíba.


O prefeito de Sobral revelou seu carinho por Parnaíba em virtude de sua mãe ser piauienses, natural de Floriano, e terem morado em Parnaíba no passado. “Ficamos felizes em podermos extrapolar essa relação afetiva familiar para a administrativa também, através do colega Florentino. O nosso grupo iniciou este projeto de desenvolvimento há 16 anos, mas entendemos a necessidade de uma nova vivência para avançarmos principalmente no setor da assistência social, fazer a renovação e ampliação da participação popular, bem como aperfeiçoar nosso transporte público”, apontou o prefeito de Sobral.


Durante o encontro, Florentino explicou que Parnaíba já deu seus primeiros e importantes passos para o desenvolvimento com o prefeito José Hamilton que cuidou do restabelecimento da credibilidade do Município perante os órgãos de financiamento, tendo uma gestão extremamente criteriosa no que tange ao controle fiscal. Parnaíba já começou a atrair investimentos privados para a cidade. “Agora queremos buscar parceiros regionais como Sobral, por exemplo, para firmar laços administrativos por termos vocações que se complementam e também por estarem próximos, apesar de localizados em estados distintos”, disse Florentino.


Além do intercâmbio operacional, o prefeito Clodoveu Arruda sugeriu inicialmente unir esforços para pleitear, com o apoio de seus respectivos governos de Estado, a implantação de voos regionais com escalas em ambas as cidades.

Nos dois dias que esteve em Sobral, a equipe parnaibana reuniu-se com os gestores das secretarias de Saúde, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Educação, Segurança, Assistência Social e Gestão, bem como visitou empreendimentos privados que tiveram incentivo público para sua instalação, a exemplo de uma montadora de automóveis.

Ascom
COMPARTILHAR:

+1