publicidade

publicidade

Juiz federal ministra curso sobre processo civil


Na manhã desta quarta-feira (12), a Seção Judiciária do Piauí realizou a aula inaugural do curso Temas de Processo Civil, ministrado pelo juiz federal Sandro Helano Soares Santiago, titular da 6ª Vara Federal do Piauí.

De acordo com o diretor do Núcleo de Administração (NUCAD) da Justiça Federal no Piauí, Ribamar Monte, cursos de aperfeiçoamento são imprescindíveis para uma melhor prestação jurisdicional.

“O curso Temas de Processo Civil está sendo oferecido para todos que compõem o quadro funcional da Seção Judiciária do Piauí: servidores, prestadores de serviços e estagiários. Cursos como este possibilitam o aprimoramento técnico e conceitual, melhorando a prestação jurisdicional”, destacou Ribamar Monte.

O juiz federal Sandro Helano Soares Santiago relembrou seus tempos de estudante, destacando que cursos de qualificação agregam mais conhecimento ao profissional, possibilitando, assim, uma preparação mais destacada para o mercado de trabalho.

“Quando eu era estagiário, lia todos os processos que chegavam às minhas mãos e como eu queria ser juiz federal, eu me debruçava sobre os temas de competência da Justiça Federal. É importante estudar e aliar o conhecimento à prática, não só conhecer a legislação, mas também desenvolver o raciocínio lógico e crítico, porque só assim é possível tornar-se um bom operador do Direito”, afirmou o magistrado.

A capacitação terá carga horária de 20 horas/aula e será ministrada nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Viviane Bandeira - Seção de Comunicação Social (SECOS)
Justiça Federal do Piauí
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia