publicidade

publicidade

Novos campi do IFPI são inaugurados em solenidade em Brasília‏

Reitor do IFPI, prof. Santana, o Secretário de Educação Tecnológica do MEC, 
Marcos Antônio de Oliveira ladeado pelos Diretores Gerais dos Campi inaugurados  
A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, em ato simbólico, os Campi do IFPI em Oeiras, São João do Piauí e Pedro II , juntamente com outros trinta e dois Campus de diversos Institutos Federais.

O ato foi realizado durante cerimônia de abertura do 7º Encontro Nacional da Indústria (Enai), em Brasília. O Reitor do Instituto Federal do Piauí, prof. Francisco das Chagas Santana e os Diretores gerais dos respectivos campus inaugurados estiveram presentes na solenidade.

Segundo o reitor do IFPI, Francisco das Chagas Santana, "essa expansão representa a interiorização da oferta de educação profissional pública e de qualidade”. Ele acrescenta que, na definição das cidades que receberam as novas unidades, foram considerados aspectos econômicos, demográficos, socioambientais, culturais e geográficos.

Na construção desses novos campi foram investidos cerca de 20 milhões de reais e eles atenderão, no total, um número estimado de 5 mil alunos. Cada prédio possui 10 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório e gabinetes médico, odontológico e psicológico, além de ginásio poliesportivo com vestiário.

Assessoria de Comunicação  
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia