publicidade

publicidade

Novos campi do IFPI serão inaugurados amanhã em Brasília


Será realizada amanhã, 5 de dezembro, no Centro de Convenções de Brasília, com a participação da presidenta Dilma Rousseff, a inauguração de 35 novas unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Para o Piauí, será feita a entrega oficial de três campi: Oeiras, São João do Piauí e Pedro II.

Segundo o reitor Francisco das Chagas Santana, "essa expansão representa a interiorização da oferta de educação profissional pública e de qualidade”. Ele acrescenta que, na definição das cidades que receberam as novas unidades, foram considerados aspectos econômicos, demográficos, socioambientais, culturais e geográficos.

Pedro II, por exemplo, fica situada na região norte do Piauí e tem como principal produto de sua economia a extração de pedras semipreciosas, com destaque para as minas de opalas. A cidade também possui um rico artesanato à base de fio de algodão. “Levando o ensino técnico e superior para Pedro II, estamos contribuindo para o crescimento da nossa gente, principalmente dos nossos jovens”, diz o reitor.

Na construção desses novos campi foram investidos cerca de 20 milhões de reais e eles atenderão, no total, um número estimado de 5 mil alunos. Cada prédio possui 10 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório e gabinetes médico, odontológico e psicológico, além de ginásio poliesportivo com vestiário.

Segundo a Pró-reitoria de Ensino do IFPI, já estão definidos os cursos que serão ministrados nas novas unidades e, no início de 2013, será divulgado um edital com a oferta de vagas para os cursos técnicos.

Atualmente, o IFPI já está presente em dez municípios: Teresina, Angical, Corrente, Floriano, Picos, Parnaíba, Paulistana, Piripiri, Uruçuí e São Raimundo Nonato. Já estão em fase de construção outras três unidades: Campo Maior, Valença do Piauí e Cocal. A previsão de entrega desses campi é o primeiro semestre de 2014.

Assessoria de Comunicação
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia