Prefeitura de Esperantina mais uma vez atrasa salários dos servidores

Chico Antonio - Prefeito de Esperantina
A Prefeitura de Esperantina que atualmente é administrada pelo prefeito Chico Antonio (PT), continua com a arcaica prática de atrasar salários dos servidores do município, seja efetivo, celetista e/ou comissionados. Sem dúvida é uma situação que desperta as mais cabeludas suspeitas de má aplicação dos recursos públicos.

Até a presente data (12/12) os servidores ainda não receberam seus vencimentos referentes ao mês de novembro, com exceção de alguns poucos funcionários que já receberam.

Não é a primeira vez que essa situação indelicada, constrangedora e desconfortável vem ocorrendo nessa administração.

Em pleno século XXI, com a Lei de Responsabilidade Fiscal marcando de perto os gestores públicos, o prefeito de Esperantina, Chico Antonio (PT), está praticando um delito contra o funcionalismo público, pois há vários dias os servidores de Esperantina não sabem o que é receber seus salários. Os celetistas estão com dois meses de salários em atraso, os comissionados já perderam as contas do que tem para receber.

Vale ressaltar que do começo de novembro até o dia 10 de dezembro, a Prefeitura de Esperantina recebeu o montante de R$ 5.254.433,92 (cinco milhões, duzentos e cinqüenta e quatro mil, quatrocentos e trinta e três reais e noventa e dois centavos).

Diariamente, fornecedores fazem “plantão” em frente ao prédio da Prefeitura de Esperantina com esperança de receber os serviços feitos. Após o fracasso de sua candidata nas urnas, o prefeito petista está fazendo “vistas grossas” para a cidade e para os servidores.

Portal Rio Longá
COMPARTILHAR:

+1