Projeto “Eu Tenho Pai” realiza 2ª etapa em Picos-PI

Cidade de Picos
A Justiça Itinerante, em parceria firmada com a Defensoria Pública, Ministério Público e os laboratórios LACEN e BIOGENETICS, realizam na Comarca de Picos, a 2ª Etapa do Projeto “Eu Tenho Pai!”, no período de 11 à 20 dezembro.

O Projeto com vistas à Paternidade Responsável, tem como objetivo estimular o Reconhecimento Voluntário de Paternidade. Em casos que não seja conseguida a conciliação e os envolvidos aceitem realizar o teste de paternidade por DNA, o exame será proposto e disponibilizado pelo Projeto.

A ideia surgiu em razão da grande demanda processual, principalmente pela assistência judiciária, e tem a intenção de realizar gratuitamente a perícia genética, seja na Capital ou Comarcas do Interior, bem como a solução do conflito, no ato da abertura do resultado, propiciando uma solução incomparavelmente mais rápida para a questão. Assim, o filho conhecerá o pai biológico e terá de imediato a solução de possíveis questões de alimentos, visita e guarda.

Durante a segunda etapa serão realizados os seguintes procedimentos:

1 - Abertura, em audiência, dos exames realizados na 1ª etapa;

2 -Coleta do material genético daqueles que fizeram o agendamento durante a 1ª etapa;

3 - Atendimento e realização de exames daqueles que não puderam ser beneficiados durante a 1ª etapa;

Aqueles que tiverem interesse em iniciar processo de reconhecimento de paternidade, deverão procurar a Justiça Itinerante, que estará instalada no Fórum da Comarca de Picos- Pi, no período de 11 a 20 de dezembro/12, levando nome e endereço do Suposto Pai, para que este seja notificado/intimado para audiência de Reconhecimento Extrajudicial de Paternidade.

Ascom TJ/PI
COMPARTILHAR:

+1