Vidros blindados frustram tentativa de assalto a casa lotérica e PM captura os envolvidos


A Casa Lotérica da cidade de Ilha Grande, localizada na Avenida Martins Ribeiro no Centro da cidade, que foi inaugurada a pouco mais de um mês, foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (04/12), por volta das 13h20min.  

Gustavo Braz Costa
Três homens faziam parte do bando, Gustavo Braz Costa de 19 anos, Danilo Barros da Rocha de 19 anos e um menor das iniciais B.A.M. de 17 anos.

Danilo Barros da Rocha
A tentativa de assalto se deu após o fechamento da Casa Lotérica, os elementos tentaram arrebentar a porta, mas não obtiveram sucesso. Um dos indivíduos que estava armado com um revólver calibre 32 não municiado tentou quebrar o vidro de uma das cabines, ação em vão, já que o mesmo é blindado.  

Menor da iniciais B.A.M.
Após ação frustrada os elementos empreenderam fuga e jogaram fora uma mochila contendo fardamento da Construtora Jurema e uma camisa escolar, além de documentos do indivíduo Gustavo Braz Costa. A dita mochila foi encontrada por Kécio Mesquita, conhecido popularmente por “Tijolão”, que repassou o material para a Polícia Militar, daí em diante os policiais encontraram Gustavo que confessou tudo e entregou seus comparsas.    


A arma utilizada na tentativa de assalto foi encontrada em poder do menor que tinha sido incumbido da missão de guarda.


A prisão dos 2 elementos e a apreensão do menor se deu graças a uma ação conjunta do Grupo de Policiamento Militar (GPM) de Ilha Grande, da Força Tática e do Serviço Reservado da Polícia Militar de Parnaíba.

Mochila e fardamento da Construtora Jurema
No celular de um dos indivíduos foram encontradas várias fotos de apologia ao crime, todos empunhando arma de fogo. Todos foram levados para o Central de Flagrantes no Bairro São Benedito em Parnaíba.  

Arma e três celulares

Poço onde foi encontrada a mochila
Celular onde as fotos estavam
Fotos que estavam no celular de um dos assaltantes





Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1