Ação de fiscalização da PRF recupera três veículos roubados, um deles blindado


Equipe do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal recuperou, na tarde de quinta-feira (24), três veículos roubados durante operação de policiamento e fiscalização de trânsito realizada em Teresina. 

Os policiais estavam em deslocamento para acesso à rodovia BR 316 quando avistaram um automóvel Omega estacionado em frente a uma oficina no bairro tabuleta. Em razão de haver despertado a atenção da fiscalização, procedeu-se a consulta da placa. Como resposta o sistema informou que este veículo, Imp/GM Omega, placa LRI0683 de Anápolis/GO, blindado, havia sido tomado de assalto em 2007, na capital federal.  


Ato contínuo, os policiais se dirigiram ao local, verificando que ali estava instalada uma oficina mecânica. Depois de identificado o proprietário, A.S.F de 35 anos, foi-lhe dado ciência do fato e que teria que ser apresentado, juntamente com o veículo, à Central de Flagrantes em Teresina para prestar esclarecimentos. 

Ao responder alguns questionamentos dos policiais, o proprietário da oficina declarou que outros veículos estavam numa oficina na cidade de Timon/MA. Um grupo de agentes da PRF se deslocou ao local indicado para averiguação. Lá chegando, localizaram mais dois veículos com ocorrência roubo/furto.  


Primeiro um Fiat/Fiorino IE, placa HOS6041 de Bacabal/MA, cujo registro da ocorrência indicava que tinha sido furtado em São LuisMA em abril de 1999. Outro veículo se trata do Fiat/Pálio, placa HVK9941 de Fortaleza/CE, tomado de assalto em maio de 2002 nesta cidade. 

O proprietário da oficina, N.S.A, 48 anos, foi notificado do caso, bem como que seria encaminhado, juntamente com os veículos, ao 2° Distrito de Polícia da cidade de Timon para prestar esclarecimentos. Nos dois casos os proprietários das oficinas expuseram que os três veículos pertenciam à mesmo pessoa que não quiseram revelar quem era.  


Comunicação Social PRF/PI
COMPARTILHAR:

+1