Bandido que arrombou o IHGGP entrou por uma porta do fundo


O Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba – IHGGP teve sua sede arrombada na madrugada desta terça-feira (08/01) e vários objetos furtados, até a tarde de hoje (08) depois de realizada uma catalogação foi verificado que foram levados os seguintes itens: 1 aparelho de DVD e seu controle remoto, 1 aparelho de som, 2 máquina fotográficas digitais, 1 máquina fotográfica analógica, 1 estabilizador/módulo isolador, 1 nobreak e 8 troféus antigos.  


Dos 8 troféus levados, 2 já foram recuperados, um deles populares que trabalham nas proximidades da sede do IHGGP o encontraram e devolveram, já o outro foi encontrado em poder de um garoto de aproximadamente 10 anos, ele estava na Praça da Graça no Centro de Parnaíba e tentava vendê-lo por R$ 25,00 (vinte e cinco reais) quando foi levado ao IHGGP onde o mesmo foi devolvido.  


O arrombador deixou várias estantes e prateleiras reviradas, além de uma janela aberta, uma porta danificada e uma serra que provavelmente serviu para facilitar sua entrada no local. O Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba – IHGGP fica localizado na Rua Duque de Caxias no Centro da cidade.


O caso foi registrado no 1º Distrito Policial na Avenida Álvaro Mendes no Bairro Nova Parnaíba, onde será investigado.  











Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1