publicidade

publicidade

Campanha de redução de descartáveis é sucesso na Subseção de Floriano


A Subseção Judiciária de Floriano aderiu à campanha de redução de uso de descartáveis empreendida pela Seção Judiciária do Piauí, por meio de sua Comissão Ambiental. Na última segunda-feira (21), os servidores da Subseção de Floriano receberam canecas personalizadas para substituição dos copos descartáveis no ambiente de trabalho.

O objetivo da ação é reduzir o lixo gerado pelo consumo de copos plásticos descartáveis no âmbito da Seção Judiciária do Piauí e suas Subseções, o que vai gerar economia para o poder público e minimizar consideravelmente os danos causados ao meio ambiente.

“Recebemos as canecas na última segunda-feira (21) e já a incorporamos ao nosso cotidiano. É uma atitude simples, muitas vezes não observada em nosso dia a dia. Usar a caneca para consumo de água e café durante o período de trabalho é uma manifestação de responsabilidade ambiental e uma atitude que deve ser replicada em outros ambientes. Precisamos despertar nossa consciência ambiental e ter muito claro que, se cada um de nós fizer a sua parte, teremos um ambiente mais preservado e mais qualidade de vida”, opinou Connie Castelo Branco, analista judiciária da Subseção Judiciária de Floriano.

Além da geração desnecessária de resíduos, a fabricação de copos descartáveis emite CO2 e outros gases na atmosfera. Se a pessoa usa um copinho plástico uma vez e já o descarta, usando apenas dois ao dia, em 10 anos terá deixado sete mil copos no planeta.

A distribuição de canecas duráveis e personalizadas aos servidores é uma iniciativa do programa de responsabilidade socioambiental da Seção Judiciária do Piauí, o Justa Reciclagem, que tem por objetivo promover o comportamento ético e socialmente responsável, o desenvolvimento integrado do cidadão e a preservação do meio ambiente, atendendo ao interesse da sociedade e do corpo funcional da Seção Judiciária e de suas Subseções.

Por Viviane Bandeira - Seção de Comunicação Social (SECOS)
Justiça Federal do Piauí
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia