publicidade

publicidade

Codevasf apresenta ações em parceria com municípios durante evento com novos prefeitos


A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) participa, no estande do Ministério da Integração Nacional (MI), do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável, que ocorre de 28 a 30 de janeiro em Brasília (DF). No estande, a Codevasf informa sobre suas ações empreendidas junto aos municípios, ou em parceria com eles, ligadas aos programas prioritários do governo federal, como o Plano Brasil sem Miséria e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), além de esclarecer dúvidas dos gestores municipais.

O encontro pretende subsidiar os gestores com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável. A programação foi organizada em quatro eixos: Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Ambiental e Urbano; e Participação Social e Cidadania. A Codevasf, empresa pública vinculada ao MI, está no estande destinado ao Desenvolvimento Ambiental e Urbano.

“A Codevasf tem papel primordial no desenvolvimento da região do Vale do São Francisco e das outras áreas abrangidas pela empresa”, afirmou Adauto Oliveira Santos, assessor parlamentar da Codevasf. O assessor lembrou que a participação no encontro é importante para apoiar os novos prefeitos e prefeitas, mas que a Companhia está sempre pronta para receber as demandas dos municípios. Além dele, o assessor parlamentar Marcelo Teixeira também esteve no evento.

O novo prefeito de Capitólio (MG), José Eduardo Vallory, passou pelo estande da Codevasf para saber do andamento da obra da estação de tratamento de esgoto do município, e comentou sobre a atuação da empresa. “A parceira com a Codevasf permitiu o início da construção da estação de tratamento de esgoto, como um projeto de revitalização da Bacia do São Francisco”, disse.

Rita Souza, nova prefeita de Chorrochó (BA), foi ao estande para buscar informações sobre as ações da Codevasf. A prefeita elogiou a iniciativa do evento. “Fica mais fácil saber onde buscar as informações, conhecer os programas e como apresentar as propostas”. A prefeita destacou a importância das ações da empresa para combater os efeitos da seca, principalmente para a população que mora distante da sede do município. “A Codevasf é muito importante para o agricultor porque ela trabalha com barragens, poços, cisternas. O município sozinho não consegue instalar essas cisternas”, observou.

As informações e ações apresentadas pela Codevasf no encontro também foram úteis para os gestores municipais que permaneceram no cargo. “Mesmo eu sendo prefeito reeleito, as coisas mudam. Aqui tem muitas oportunidades para os municípios”, afirmou Joaquim Reis, de Pompéu (MG).

Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia