publicidade

publicidade

Filhotes presos em estrutura metálica de um posto de combustível são resgatados

No início de janeiro, a Associação Parnaibana de Proteção aos Animais, conhecida como ONG 7 Vidas foi acionada pela senhora Zenilda. Ela pedia ajuda para uma gata que havia parido cinco filhotes em um Posto de Combustível da cidade (Parnaíba-PI).

Fomos até o local e soubemos ali que já era a terceira vez que a gata paria no posto. Assim, resolvemos levá-la a uma clínica veterinária e castrá-la, evitando, dessa forma, futuras crias e o provável abandono dos filhotes, pois os funcionários do estabelecimento comercial não eram favoráveis a manter aqueles animais ali, o que de certa forma não é mesmo o ideal. O mais correto seria a gata e seus filhotes serem criados como animais de estimação em casas de família.

A associação não possui abrigo, e depende de voluntários que ofereçam lar temporário para tirarmos animais da rua. Enquanto a mãe dos gatinhos se recuperava da cirurgia, e era providenciado um local para os bichanos serem levados, Zenilda ficou responsável por ficar alimentando os filhotes ali mesmo no posto.

Nesse meio tempo, Zenilda notou que dois gatinhos haviam sumido. Ela chegou a pensar que alguém caridoso tivesse passado ali e levado os bichanos para criar.

Nesta quarta-feira (23) fomos levar a gata (mãe) de volta ao posto, já recuperada da cirurgia de castração, para reencontrar seus outros filhotes, mas ao chegarmos no local, encontramos Zenilda desesperada, pois havia descoberto que os cinco gatinhos  estavam presos entre uma estrutura metálica e uma coluna de cimento do estabelecimento comercial. Os bichinhos pareciam desesperados, e não conseguiam sair dali.

Pedimos ajuda ao Corpo de Bombeiros da cidade, que prontamente nos apoiou e compareceu ao posto para nos ajudar. Naquele dia, apenas três filhotes foram resgatados, pois por incrível que pareça, existiam ali pessoas que não estavam gostando do que estávamos fazendo, e assim, tivemos que suspender o resgate, podendo continuar apenas na tarde do dia seguinte.

Mesmo com dificuldades, no outro dia conseguimos realizar o resgate do restante dos bichanos. Os filhotinhos puderam reencontrar sua mãe, e estão todos agora em um lar temporário aguardando adoção!!!

A ONG 7 Vidas agradece à protetora Zenilda, ao Corpo de Bombeiros de Parnaíba e aos outros voluntários que ficaram o tempo todo conosco nos apoiando e nos incentivando a continuar realizando o resgate.

Aos que não gostaram, apenas lamentamos a falta de humanidade com os animais, e relembramos que MALTRATAR ANIMAIS É CRIME, conforme preza a Lei Federal n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 - Lei dos Crimes Ambientais.

As pessoas interessada em adotar algum desses bichanos lindos, deverão entrar em contato pelo telefone (86)9438-0730.

Se deseja conhecer mais sobre o trabalho da Associação Parnaibana de Proteção aos Animais acesse www.facebook.com/ONG7Vidas.

Doações: Banco CEF, Agência 0030, Operação 003, Conta Corrente 2238-0.


Equipe de Comunicação
ONG 7 Vidas
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia