Instituto Comradio seleciona jovens para oficina avançada de vídeo

O projeto FREENET em parceria com o Instituto Comradio do Brasil seleciona jovens entre 16 e 30 anos de idade, para participar de uma oficina avançada de vídeo. Os 15 jovens selecionados receberão uma ajuda de custo de R$ 300,00. A oficina acontece no período de 14 a 25 de janeiro, na sede da Associação Brasileira de Documentaristas – ABD-PI, em Teresina, e visa engajar usuários da internet, explorar novas formas de traduzir para linguagem audiovisual as ameaças diárias aos direitos do cidadão na rede.

Os interessados devem enviar para o e-mail: instituto@comradio.com.br os seguintes dados: nome completo, endereço, telefones (fixo e celular), perfil no facebook e twitter (caso tenha), email, uma cópia da carteira de identidade digitalizada e resposta às perguntas: Você tem experiência com ativismo digital ou em temas sobre liberdades na rede? Ou tem alguma experiência com vídeo? Relate brevemente e, se sua produção estiver online, mande seus links; Porque deseja realizar esta oficina? O Resultado da seleção será publicado no site www.comradio.org.br, no dia 10 de janeiro de 2013.

A oficina será ministrada por Camila Agustini e Pedro Caribé. Agustini é advogada especializada em Direitos Humanos, roteirista, critica de cinema; já dirigiu e colaborou com mais de 20 obras audiovisuais entre elas "Para Volar" (Cinefiesta, 2012), "En Busca de Saturno" e “O Homem Descalço" indicado como Melhor Roteiro Inédito no 33° Festival de Havana. Foi Diretora de Comunicação do Festival Internacional Cultura Digital.Br (2011/2012) e analista de roteiros de seriados da TV Globo (2012). Atualmente é consultora freelancer de projetos audiovisuais no Brasil, Colômbia e Canadá. Caribé é graduado em jornalismo pela UFBA, é pesquisador do Centro de Comunicação, Democracia e Cidadania (CCDC), Associado do Intervozes e representante da sociedade civil no Conselho Estadual de Comunicação da Bahia.

A mesma oficina já aconteceu em países como Quênia e Índia. O Projeto FREENET (www.freenetfilm.org.br) tem parceria com o Instituto Comradio do Brasil (www.comradio.org.br) e apoio da ABD Piauí. A coordenação do Projeto é uma iniciativa do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas - FGV, Intervozes, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – IDEC e Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação – NUPEF. Ao final da oficina os alunos receberão certificado de participação.

Ascom
COMPARTILHAR:

+1