Moroni avalia estreia e afirma que Parnahyba precisa aprimorar jogadas

Paulo Moroni - Técnico do Parnahyba Sport Club | Foto: Gilson Brito
Nas contas do treinador, o time irá ganhar ritmo de jogo a partir da terceira rodada. Até lá, a ordem é ir aperfeiçoando as jogadas nos treinos

Oportunidades criadas, pênalti perdido. O desempenho em campo do Parnahyba na estreia do Campeonato Piauiense, diante do Barras no último domingo (27), agradou ao técnico Paulo Moroni, mas deixou também uma preocupação: a equipe terá que melhorar fisicamente e aperfeiçoar algumas jogadas para enfrentar seus próximos rivais.

- Sabíamos que íamos ter dificuldades, pois a equipe foi montada em três semanas. Tivemos jogadores que entraram há menos de 15 dias. Não tem como você fazer uma base física juntamente com a adequação técnica dentro desse período – afirma o treinador.

De acordo com Moroni, a equipe sentiu a falta de ritmo de jogo. A prova é que, durante boa parte do confronto, o time ficou mais preso em campo. Nas contas do treinador, serão necessários três jogos para a equipe ganhar ritmo.

- Satisfeito a gente nunca está. Futebol é dinâmico. Perdemos chances. A penalidade é um fator decisivo que poderia ser convertido em gol. É aprimorar a qualidade dessas jogadas. Estamos cientes que o grupo vai ter um crescimento – disse.

Já o diretor de futebol, Batista Filho afirmou que o time não teve resultado melhor por quê não soube respeitar o adversário.

- Eu vou ser bem sincero! Mas o Parnahyba só empatou esse jogo por quê os jogadores entraram dentro de campo pensando que iam vencer de goleada a equipe do Barras. E futebol a gente sabe que não é assim! Temos que entrar em campo com os pés no chão sem menosprezar o adversário, seja ele qual for.

Desabafou Batista, que ver esse “tropeço” do Tubarão como um ensinamento positivo para os próximos jogos.

Já os jogadores azulinos prometem continuar o forte trabalho no CT Petrônio Portela, para não decepcionar sua apaixonada torcida no primeiro jogo do Parnahyba dentro do Piscinão no dia 03 de fevereiro de 2013 às 16 horas contra a representação do Cori-sabbá.

- Vamos continuar esse trabalho aqui no CT e no domingo esperamos jogarmos com o Piscinão lotado, e contarmos com essa apaixonada Torcida Azulina.

Comentou o volante Totonho que aos 35 anos continua com toda bola dentro de campo.
Em busca do crescimento, o treinador azulino voltou a comandar os treinos do Parnahyba nesta segunda-feira. O Tubarão volta a campo no próximo domingo (3) contra o Cori-Sabbá no Estádio Municipal às 16 horas, em Parnaíba.

Blog Torcida Azulina
COMPARTILHAR:

+1