publicidade

publicidade

Motorista de carreta é preso por porte ilegal de arma de fogo


Na tarde de ontem (22), Policiais Rodoviários Federais do posto PRF de Piripiri, Km 192 da BR 343, prenderam o motorista de uma carreta bitrem que tinha na sua posse uma arma de fogo não declarada. 

O caso teve início quando o caminhoneiro passou pelo posto de fiscalização em alta velocidade, havendo, inclusive, derrubado três cones utilizados na sinalização. Equipe de policiais saiu em acompanhamento, conseguindo pará-lo com segurança. Foi ordenado o retorno ao posto para procedimento de fiscalização.  


Da abordagem restou identificado o condutor de iniciais R.J.M, natural de Coxim/MS. No interior da carreta que dirigia, emplacada em Bom Jesus/PI, foram encontradas uma Pistola Tauros 380 municiada com 14 cartuchos não deflagrados e duas cartelas com 29 comprimidos identificados como nobésio, mais conhecido como “rebite”. 

Consultas ao banco de dados de armas levou à constatação de que a pistola que levava consigo não havia sido registrada. O condutor também não possuía autorização leal para portá-la. Na ocasião foi realizado o teste do bafômetro, não tendo sido encontrado vestígios de álcool no organismo do motorista. 

Ele declarou aos agentes da PRF haver feito uso dos comprimidos de “rebite”, que tinha consigo, para se manter acordado. Face aos fatos relatados, a ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para as medidas legais.

Comunicação Social PRF/PI
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia