publicidade

publicidade

Parnahyba pronto para estrear no Campeonato Piauiense de Futebol


Com o provável time titular que enfrentará a equipe do Marataoan, o Parnahyba realizou o seu coletivo de apronto

Na tarde de sexta-feira (25/01), o Parnahyba Sport Club realizou o seu último treino antes da sua estreia no campeonato piauiense de futebol 2013. O coletivo comandado pelo treinador Paulo Moroni foi de muito dinamismo e muito objetivo para o primeiro jogo no certame de 2013. Pois o técnico azulino esboçou qual será a equipe titular que começará o jogo no estádio Juca Fortes no domingo (27) às 16 horas diante a do time do Barras.

Com a formação 5-3-2 o comandante azulino promete uma defesa forte com três zagueiros, e com os laterais livres para auxiliar no ataque, com dois volantes de marcação. O tubarão do litoral também promete um ataque eficiente, pois conta com um meia de criação e com um atacante enfiado na grande área e o segundo vindo buscar o jogo.


A provável equipe que começará o jogo diante do Leão do Marataoan: Idalécio Rodrigues; Barata; Pedro Roberto; Eridon; Marcos Gasolina; Rian; Luciano; Totonho; Puxinha; Capela e Fabinho.

A ausência do zagueiro Gilmar Bahia no time titular é devido uma transferência no BID (Boletim Informativo Diário) do seu último clube, Nacional-PB, para o atual, Parnahyba. Questão essa que já está sendo resolvida pelo supervisor do clube Júlio César.


Outra ausência no time titular é do artilheiro Zé Rodrigues, que junto com Gilmar foram os últimos reforços a chegarem na Toca do Tubarão para a temporada de 2013. O artilheiro matador chegou abaixo do rendimento esperado e fora do ritmo que os atletas azulinos já vem mantendo desde o início da pré-temporada.

A baixa do último coletivo antes da estreia foi o acidente de trabalho com o atacante Puxinha, que em uma disputa de bola abriu o supercílio, mas segundo nos informou a comissão técnica do clube já está tudo bem com jogador.

- Aqui vai pegar só uns três pontos, mas peço que os torcedores não se preocupem que estarei sim em campo no domingo para ajudar o Parnahyba. Afirmou Puxinha.


Já sobre a saída do atacante Reinaldo Gaúcho do clube do litoral, o treinador Paulo Moroni foi verdadeiro em suas palavras.

- Não fui consultado sobre a saída do atleta. Fiquei sabendo depois! Se a questão foi por decisão da diretoria, acho que foi uma decisão equivocada. Pois o jogador era interessante para o plantel, é um atleta que chuta bem com os dois pés, cabeceia bem com seus 1,91 de altura e por mais que ele não demonstrasse todo seu futebol nos treinos, iria ser um jogador importantíssimo para o Parnahyba nessa temporada. Mas se a decisão foi por financeira, ai não podemos fazer nada!

Lamentou o técnico do Tubarão que apostava naquele que chegou como “Homem Gol” no CT Petrônio Portela.


Para o jogo contra o Barras no domingo (27), Moroni ainda dispõe de vários jogadores em diversas posições para ajudar quando acionados:

Ribamar, Willian Boré, Ivan, Samuel, Piu, Idelvando, Damisson, Robério, Juninho Picachú, Sorin, Everton Felipe e Zé Rodrigues.

Por Kairo Amaral 
Fotos: Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia