Parnaíba está de luto, faleceu hoje em Fortaleza Iweltman Mendes

Iweltman Mendes
No final da manhã deste domingo (13/01), por volta das 11 horas, perdi meu grande amigo e irmão, Francisco Iweltman Vasconcelos Mendes, do qual tenho muito orgulho de dizer que fui aluno na UFPI – Campus de Parnaíba e assessor de imprensa, quando o mesmo foi um dos maiores parlamentares da minha Parnaíba.

Iweltman Mendes tinha 49 anos e estava programando a comemoração de seus 50 anos, que seria realizado em sua Chácara Villa Real no Bairro Tabuleiro.

Seu corpo está sendo velado hoje (13/01) em Sobral-CE, sua terra natal, e amanhã (14/01) será trasladado para Parnaíba (sua terra adotiva) e logo no início da manhã por volta das 7 horas deverá está chegando no Aeroporto Internacional - Prefeito Dr. João Silva Filho, e de lá será levado para ser velado na Capela dos Santos Inocentes em sua chácara no Bairro Tabuleiro em Parnaíba em um carro do Corpo de Bombeiros que percorrerá ruas e avenidas da cidade.

Iweltman Mendes foi professor da Universidade Federal do Piauí - Campus de Parnaíba, Universidade Estadual do Piauí – Campus de Parnaíba, da Faculdade Internacional do Delta, Vereador e Secretário Municipal de Educação. Era membro da Academia Parnaibana de Letras – APAL e do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba - IHGGP.

Por Gilson Brito
Foto: Gilson Brito
COMPARTILHAR:

+1