Paróquia de São Sebastião em Parnaíba realiza assembleia avaliativa


A Paróquia de São Sebastião realizou nos dias 04, 05 e 06 de janeiro, sua assembleia eletiva com representantes de suas pastorais, movimentos e grupos. A abertura se deu na noite de sexta-feira com a espiritualidade conduzida pelo Pároco Frei Chagas e membros das comunidades. O momento foi encerrado no Salão São Francisco com a apresentação de cada representantes por zonal.  


Os trabalhos no sábado começaram cedo, às 8h da manhã sendo conduzido pela equipe de CEBs e Pároco, onde focaram e avaliaram a caminhada, desempenho de cada comunidade e as necessidades para que possam desenvolver a autossustentabilidade, também os representantes questionaram a real situação social das comunidades, como o crescimento da natalidade precoce entre os jovens, as drogas e o não engajamento de pessoas que convive na comunidade.  


No domingo, (06/01) última dia de assembleia, foi iniciado às 8h da manhã com a celebração da Santa Missa presidida pelo Frei Chagas na Matriz São Sebastião. Logo após retornaram ao Salão Francisco para dá continuidade as pautas. Além da avaliação, a assembleia foi o momento escolhido para o estudo dos documentos da igreja “documento Lumen Gentium e o Documento de Aparecida”.

A assembleia é o ponto de partida para decidir a prioridades evangelizadoras para todo o ano da fé nas comunidades da Paróquia de São Sebastião.

Blog Parnaíba Católica
COMPARTILHAR:

+1