publicidade

publicidade

Prefeita Patrícia Leal vai criar coordenadoria da pessoa com deficiência em Altos

Prefeita Patrícia Leal
Uma equipe da secretaria estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) visitou na tarde de quinta-feira (24) a prefeita do município de Altos, Patrícia Leal, para apresentar as ações previstas dentro do Plano Viver Sem Limite, nos eixos de saúde, educação, acessibilidade e inclusão social e orientar a gestora sobre políticas públicas na área da pessoa com deficiência.

Ainda no mês de novembro de 2012, Patrícia Leal e o seu vice-prefeito, Manoel Rodrigues, haviam se reunido com o secretário Hélder Jacobina e sua equipe técnica para conhecer o trabalho desenvolvido pela SEID e agendar a visita dos técnicos no município de Altos. 

A gerente de projetos da Seid, Natália Santos, apresentou para Patrícia Leal uma série de ações que podem ser levadas para o município. “Além de entregarmos material informativo sobre o Plano Viver Sem Limite, pudemos conversar sobre a possibilidade de a nova gestora criar uma coordenadoria da pessoa com deficiência, que seria a unidade responsável por desenvolver as ações do Plano no município”, ressaltou.

Patrícia Leal afirma que na reforma administrativa que pretende enviar à Câmara Municipal, será incluído a criação de uma Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, ligado diretamente ao seu gabinete. “Queremos mudar a realidade no nosso município no que se refere às pessoas com deficiência, e essa área será um das prioridades do nosso governo”, conta.

De acordo com o coordenador de Acessibilidade da SEID, Claude Girão, a iniciativa da prefeita de Altos é muito importante para garantir os direitos das pessoas com deficiência no município. “O direito à educação, o direito de ir e vir, o bem estar social, o direito à saúde, tudo isso está previsto dentro das ações do Plano Viver Sem Limite e foi para orientar os gestores que viemos aqui”, explicou.

Por Juarez Oliveira
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia