publicidade

publicidade

Presidente da FFP fala sobre os critérios utilizado para se definir confrontos da Copa do Brasil

Cesarino Oliveira - Presidente da Federação de Futebol do Piauí | Foto: Gilson Brito
Cesarino Oliveira em entrevista concedida ao programa Parnaíba Esportivo na rádio TOP fm 90,5 falou sobre os critérios que foram utilizados na definição dos duelos na primeira fase da Copa do Brasil 2013

O presidente da federação de futebol do Piauí, Cesarino Oliveira concedeu uma entrevista para o programa Parnaíba Esportiva em uma rádio parnaibana, aonde o mesmo foi interrogado pelo repórter esportivo Gláucio Resende, de quais foram os critérios utilizados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no chaveamento da primeira fase da Copa do Brasil 2013. Cesarino informou que o critério foi técnico.

- Bem, o critério utilizado foi técnico! A CBF tem seu ranqueamento de todos os times do Brasil. E nele o Parnahyba se encontra atrás de clubes como Barras, Picos, inclusive o Flamengo-PI. Então foi uma questão exclusivamente técnica, pois são separados os primeiros 40 clubes, dessa forma esses primeiros pegam aqueles que são considerados “de menor porte”, como é caso dos dois representante piauiense.

Comentou o presidente da FFP. Cesarino ainda concluiu que não tem culpa alguma do Parnahyba enfrentar aquele time desejado.

- Recebi a ligação do meu amigo Cazé Neves hoje. E o mesmo estava muito chateado com saída dos confrontos da Copa do Brasil. Mas não pude fazer nada referente a intervenção para que o Parnahyba enfrentasse os times que se desejaria enfrentar.

Afirmou Cesarino Oliveira. A intervenção que o mesmo faz referência, é um documento pela qual o Parnahyba fez no dia 03 de janeiro de 2013, momento oportuno da apresentação das atividades esportivas do Tubarão no ano letivo. Nesse documento a diretoria azulina descrevia o desejo de enfrentar equipes de renomes nacionais, afim de gerar uma boa renda no primeiro jogo da competição que será realizado em solo piauiense. Os times pela qual o clube desejava enfrentar, destacam-se: O Flamengo-RJ e o Santos.

Para poucos coincidência, mas para muitos uma tremenda barganha o Flamengo-PI enfrentar justamente o Santos do craque Neymar que foi primeiramente desejado pelo time do litoral.

Por Kairo Amaral
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia