publicidade

publicidade

PRF/PI prende dois motoristas por porte de documentação irregular‏


No decorrer do serviço de ontem (22) dois motoristas forma presos pela Polícia Rodoviária Federal por apresentarem à fiscalização documentação obtida de forma irregular para poderem circular em viagens sem erem incomodados.

No primeiro caso, ocorrido no Km 207 da BR 316, Valença, foi preso U.L.T, motorista de 49 anos, residente em Camaragibe/PE. Este conduzia um caminhão M Benz, emplacado em Santa Cruz da Baixa Verde/PE, que apresentou uma restrição judicial em consulta ao banco de dados de veículos. Pesquisa junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco confirmou haver para o citado veículo um Mandado de Busca e Apreensão.

Este fato levou os policiais a consultarem também o documento do veículo supostamente emitido pelo Detran/PE. Em resposta o sistema informatizado revelou que tal documento havia sido furtado das dependências do Departamento Estadual de Trânsito de Tocantins.

Tem sido comum esta prática através da qual tenta-se manter em circulação um veículo com impedimento judicial para circulação. Como não conseguem obter documento atualizado no Detran, optam por adquiri-lo no mercado paralelo.

Outro caso registrou-se no município de Picos, no Km 298, da BR 316, quando foi efetuada a prisão de JAS, 42 anos, de São Miguel do Fidalgo/PI. Ele apresentar à fiscalização uma carteira de motorista falsificada.

Esta pessoa conduzia um automóvel GM/Kadett, placa de Sussuapara/PI, quando foi parado para fiscalização. Analisando os documentos apresentados, os agentes desconfiaram da CNH. Depois de consulta ao sistema de informação de condutores habilitados, ficou constatado que os dados daquela carteira se referiam ao condutor G.A.F, 38 anos, residente em Caucaia/CE.

Nos dois casos os acusados foram encaminhados às Delegacias de Policias para apuração de cometimento de suposta ação criminal.

Comunicação Social PRF/PI
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia