Servidores de Floriano participam de curso sobre desenvolvimento gerencial


Os servidores da Subseção Judiciária de Floriano participam, até a próxima quinta-feira (24), do curso Desenvolvimento Gerencial promovido pela Seção Judiciária do Piauí, com o objetivo de promover o constante aprimoramento e atualização dos servidores da Justiça Federal no Piauí.


“O curso nos ajudará na organização das rotinas de trabalho e na padronização dos procedimentos, favorecendo a melhoria do desempenho dos nossos profissionais, estimulando a proatividade e o bom relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, o que certamente se refletirá na melhoria da prestação jurisdicional à sociedade”, comentou Flávio Lima de Aguiar, diretor de Secretaria da Subseção Judiciária de Floriano.


A capacitação tem duração de 15 horas/aula, é obrigatória a todos os servidores titulares de funções comissionadas e de cargos em comissão de natureza gerencial e está sendo ministrada por instrutores do SENAC.

Para o supervisor do Juizado Especial Federal da Subseção de Floriano, Francisco Neto, o curso Desenvolvimento Gerencial proporcionará um melhor gerenciamento do setor: “O JEF tem grande demanda processual, o que exige muita organização e proatividade administrativa. A capacitação permitirá que encontremos soluções rápidas e eficientes aos desafios que se apresentam diariamente, suprindo as necessidades do setor e melhorando o atendimento à população”.


Os conhecimentos, métodos e técnicas abordados no curso Desenvolvimento Gerencial são voltados ao aprimoramento dos processos de trabalho e têm como base os valores que permeiam o exercício da função pública, permitindo uma visão sistêmica do processo de trabalho, compatibilizando as necessidades institucionais com a disponibilidade de tempo dos servidores e favorecendo a melhoria do desempenho profissional e da prestação jurisdicional à sociedade.

Por Viviane Bandeira - Seção de Comunicação Social (SECOS)
Justiça Federal do Piauí
COMPARTILHAR:

+1