Subseção de Floriano divulga relatório de atividades de 2012


A Subseção Judiciária de Floriano divulgou hoje (24) o balanço das atividades realizadas em 2012. O relatório aponta um acervo de 4.825 processos em tramitação na Subseção de Floriano/PI em 2012, sendo 2.516 processos em tramitação no Juizado Especial Federal (JEF) e 2.309 processos em tramitação na Vara Comum.

No ano passado, foram julgados 134 processos da Vara Comum e arquivados 45. No JEF, foram julgados 721 processos em 2012 e arquivados 245.

“A Subseção Judiciária de Floriano foi instalada dia 09 de março de 2012 e possui jurisdição que abrange 76 municípios piauienses. A grande demanda processual, em menos de um ano de funcionamento, demonstra que a população percebe a facilidade de acesso à Justiça e procura garantir seus direitos. Alternamos semanalmente as audiências de Vara Comum e de JEF e atuamos em regime permanente de mutirão, com realização de 18 audiências de Juizado Especial Federal por dia, cinco dias por semana, todas presididas pelo juiz federal Brunno Christiano Carvalho Cardoso, diretor da Subseção Judiciária de Floriano. Podemos perceber, pelos dados do relatório de atividades de 2012, o esforço da equipe da Subseção, que conta com número reduzido de servidores e apenas um magistrado”, destacou Flávio Lima de Aguiar, diretor de Secretaria da Subseção Judiciária de Floriano.

Viviane Bandeira - Seção de Comunicação Social (SECOS)
Justiça Federal do Piauí
COMPARTILHAR:

+1