publicidade

publicidade

Tubarão prossegue em ritmo acelerado, visando primeiro jogo treino do ano


Treinador azulino não vê nenhuma facilidade no primeiro desafio da equipe em 2013, dando sequência ao trabalho que, para muitos, é concebido puxado, mas, para outros, está ‘dentro’ da normalidade, quando se quer conquistar um título

Os dias no CT Petrônio Portela acontecem de maneira que a dinâmica do trabalho aplicado por Paulo Moroni não sofra nenhuma baixa. O treinador acredita em estrear com, no mínimo, setenta a oitenta por cento fisicamente. Para tanto, os treinamentos seguem em ritmo acelerado.

Pela manhã, trabalhos físicos na praia. À tarde, a equipe trabalha na academia, encerrando no CT. Após vários dias de treinamentos físicos, os jogadores realizaram na tarde de ontem (16) os primeiros treinos com bola, e a torcida, que esteve presente ao CT, pode assistir ao primeiro coletivo do ano.


Para o técnico azulino, o maior adversário da equipe hoje é o próprio condicionamento físico, ritmo de jogo, dentre outros aspectos que devem ser trabalhados durante os treinamentos e jogos antes da competição: ‘o ideal seria realizarmos três ou quatro coletivos antes de qualquer partida, mas o jogo que acontecerá sábado será muito importante, porque dará outra movimentação e possibilidade de realização tática dos jogadores… A parte coletiva começa a aparecer a partir de um jogo como este, que será um jogo de condicionamento e não de resultado’, comentou Paulo Moroni.

Aliás, falando acerca do atual elenco, Paulo Moroni descarta a possibilidade de qualquer comparação em relação ao de 2012: ‘O elenco do ano passado foi campeão. Para haver uma comparação deveremos esperar o término do campeonato deste ano. O nosso setor defensivo já não é o mesmo, perdemos dois jogadores importantes, o Gilmar Baiano e o Alessandro, mas, em termos de amplitude, o elenco atual está forte.  


Temos, aqui, a determinação e a raça, e a condição de chegarmos ao título mesmo com limitações’, finalizou o treinador do clube azulino, bastante otimista.

Mesmo havendo o coletivo, sendo utilizados Ribamar e William nas metas, o arqueiro Idalecio Rodrigues realizou treinamento em separado, com o treinador de goleiros Filho. A boa nova no CT azulino foi a confirmação da contratação do lateral esquerdo Samuel, campeão da Copa Piauí pelo Flamengo, ano passado, ala que atualmente estava jogando no futebol cearense. Assim, para fechar o ciclo de contratações, apenas um zagueiro ainda será anunciado.

A equipe seguirá forte com os treinamentos: pela manhã, praia e, à tarde, academia e CT, durante o resto da semana.

Ascom Parnahyba Sport Club
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia