publicidade

publicidade

A 5ª rodada do Piauiense de Futebol foi dos visitantes


Nesse final de semana foi realizada a 5ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol 2013, e o que para muitos seriam jogos com vitórias dos times com o mando de campo, foi totalmente diferente. Isso mostra que nesse ano o estadual está mais disputado e mais imprevisível.

O primeiro jogo da referida rodada foi realizado na cidade de Parnaíba no sábado (23/02), quando os donos da casa receberam às 16 horas o Piauí Esporte Clube da capital Teresina. E em um jogo de muitos gols perdidos por parte do Parnahyba, o Tubarão do Litoral empatou em 1 a 1 diante da sua tímida torcida que compareceu ao Estádio Municipal Mão Santa. Os atletas do Enxuga Rato teresinense saíram de campo satisfeitos, pois para os mesmos é muito difícil jogar contra o time azulino no litoral piauiense.

Já na cidade de Floriano foi realizada outra partida no mesmo dia e horário do jogo citado anteriormente, aonde o mandante do confronto, a Associação Atlética Corisabbá, tropeçou diante da jovem equipe do Barras Futebol Club. Mesmo saindo na frente no placar, o Corisabbá cedeu à virada, e o Leão de Marathaoan barrense ganhou por 3 a 2 no Estádio Tibério Nunes. Com o resultado, o Barras subiu para sete pontos e entra na zona de classificação do estadual. Já o Alvinegro florianense desceu para a lanterna da competição com apenas 1 ponto ganho.


Ainda no sábado (23) a Sociedade Esportiva de Picos recebeu às 20 horas no Estádio Helvídio Nunes a representação teresinense do River Atlético Clube, e mais uma vez o visitante “se deu bem”. Esquecendo os desfalques o Galo Carijó venceu o Zangão picoense pelo placar de 1 a 0. Com o gol solidário de Willian Costa, o River garantiu a sua terceira vitória no certame e assumiu a liderança do campeonato com 10 pontos ganhos, e aponta uma recuperação no Piauiense de Futebol. Já o Picos perdeu a sua primeira partida dentro de casa e ocupa a quinta colocação na tabela com 6 pontos marcados no estadual.

E fechando a rodada dos visitantes, o até então lanterna 4 de Julho Esporte Clube goleou nesse domingo (24/02) o até então líder da competição Esporte Clube Flamengo. Mesmo jogando em casa e diante da sua torcida, o Rubro Negro piauiense perdeu não só a partida, mas a liderança do certame. E com gols de Pretinho, Flávio Barros e Marlon, o colorado da cidade de Piripiri garantiu a sua primeira vitória no Piauiense de Futebol goleando surpreendentemente o Flamengo-PI por 3 a 0 no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. Com a derrota, a Raposa da capital Teresina desceu para a vice-liderança com 10 pontos ganhos, pois tem um gol a menos que o líder River. Já o Gavião piripiriense subiu uma posição e ocupa com 4 pontos marcados na tabela a sétima colocação.

Com esses resultados, confira a classificação na íntegra do Campeonato Piauiense de Futebol 2013 e a próxima rodada:



Por Kairo Amaral
COMPARTILHAR:

+1

Música do Dia