Após os jogos de ontem pelo Piauiense de Futebol 2013, Ríver assume a liderança


Nessa quinta-feira (07/02) foram realizados mais dois jogos pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol 2013. O primeiro jogo da rodada, e para muitos a melhor partida da competição até agora, foi entre Flamengo-PI 4 x 2 Parnahyba que foi realizado no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro na última quarta-feira em Teresina. Completando essa rodada do estadual, na noite de ontem (07) teve mais dois jogos. Um na cidade de Piripiri e outro em Barras.

O time do Ríver Atlético Clube que até então estava disputando pela liderança do certame, foi até Piripiri enfrentar a equipe colorada do 4 de Julho. E com gols de Anderson Kamar (duas vezes) e Willian Costa, o galo teresinense derrotou o Gavião no Estádio Ytacoatiara pelo placar de 3 a 1, e assumiu a liderança do estadual com 7 pontos ganhos. O gol do Colorado piripiriense foi marcado pelo experiente Pretinho, e com a derrota o time de Piripiri assumiu a lanterna da competição com apenas 1 ponto marcado.


Já em Barras no Estádio Juca Fortes, o Leão de Marathaoan recebeu a equipe da Sociedade Esportiva de Picos, e surpreendentemente derrotou o Zangão picoense pelo placar de 2 a 0. Com esse resultado o Barras Futebol Club totalizou 4 pontos ganhos e entrou na zona de classificação (G4), assumindo a 4ª colocação do campeonato. Entretanto, o Picos continuou com os seus 3 pontos totalizados na tabela e desceu para 5ª posição da competição. Os gols do Leão foram marcados Whenderson e Luiz Henrique, um em cada tempo.

Para finalizar essa 3ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol 2013, ficará faltando somente a partida entre Corisabbá e Piauí que estava marcada para o dia 06 de fevereiro às 20 horas no Estádio Tibério Nunes em Floriano, e que foi adiada para o dia 27/02 com o mesmo horário e o mesmo local, porquê a prefeitura municipal da Princesa do Sul emprestou os refletores do estádio para o carnaval da cidade.

Faltando esse jogo adiado, o certame estadual de 2013 ficou com a seguinte classificação:


Por Kairo Amaral
COMPARTILHAR:

+1